REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ: UMA ANÁLISE DE OITO ANOS DE PUBLICAÇÃO (2003 A 2011)

Autores

  • Fábia Jaiany Viana de Souza UFRN
  • Maurício Corrêa da Silva UFRN
  • Aneide Oliveira Araujo UFRN
  • José Dionísio Gomes da Silva UFRN

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v2i3.64

Palavras-chave:

Produção Científica. Estudo Bibliométrico. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as características dos artigos publicados na Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, no período de 2003 a 2011. Foram utilizadas as pesquisas descritiva, bibliográfica e qualitativa. Os resultados revelaram que 115 artigos foram publicados no período analisado e que existiu o predomínio de autores professores doutores do sexo masculino. Além disso, observou-se que a UERJ e a UFSC foram às instituições que apresentaram o maior número de autores com artigos publicados e que o autor com o maior número de publicações na revista é Vicente M. Ripoll Feliu. Constatou-se ainda, que existe o predomínio de artigos com natureza qualitativa, com referencias brasileiras e que os principais temas dos artigos foram: Contabilidade Gerencial e Contabilidade Financeira.

Palavras-chave: Produção Científica. Estudo Bibliométrico. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábia Jaiany Viana de Souza, UFRN

Mestranda do Programa Multiinstitucional e Inter-Regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UnB, UFPB e UFRN


Maurício Corrêa da Silva, UFRN

Possui graduação de Bacharel em Ciências Contábeis pela Sociedade Civil Colégio Moderno - Faculdades Integradas - Belém - PA (1985) e Mestrado em Ciências Contábeis - Multiinstitucional das UnB/UFPB/UFPE/UFRN (2004/2005). Atualmente é Professor Assistente I da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Departamento de Ciências Contábis. Lecionou na Faculdade Santa Catarina (FASC), Faculdade Boa Viagem (FBV) e na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA (FCHE), no período de agosto de 2002 a julho de 2009 (disciplinas: contabilidade geral, contabilidade comercial, fundamentos de contabilidade, auditoria, contabilidade empresarial, contabilidade governamental, etc). Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente contador do setor público por mais de 15 anos (auditoria governamental, tomador de contas, instrutor do SIAFI e SIASG).

Aneide Oliveira Araujo, UFRN

Professora do Departamento de Ciências Contábeis da UFRN e do Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UnB/UFRN/UFPB. Doutora em Controladoria e Contabilidade (FEA-USP).

José Dionísio Gomes da Silva, UFRN

Professor do Departamento de Ciências Contábeis da UFRN e do Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UnB/UFRN/UFPB. Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA-USP).

Downloads

Publicado

2015-12-15

Como Citar

Souza, F. J. V. de, Silva, M. C. da, Araujo, A. O., & Silva, J. D. G. da. (2015). REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ: UMA ANÁLISE DE OITO ANOS DE PUBLICAÇÃO (2003 A 2011). REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 2(3), 69-85. https://doi.org/10.18696/reunir.v2i3.64

Edição

Seção

Artigos científicos