Busca rápida por...    Autor   Palavra-chave   Título  
 
 

Lançamento do Volume 38, nº1, janeiro-junho/2018... [+]

Revista Raízes Volume 37, números 1 e 2 publicados... [+]

Avaliação de periódicos da CAPES 2013/2016... [+]

ISSN Eletrônico... [+]

 

Lançamento do Volume 38, nº1, janeiro-junho/2018

A revista Raizes (www.ufcg.edu.br/~raizes) acaba de publicar o número 1 do volume 38, jan-junho de 2018’. Os artigos publicados nestes números trazem reflexões importantes sobre trabalho, agricultura familiar no Brasil, América Latina e Caribe, processo de (re)pecuarização e juventude rural. A Revista Raízes é uma revista com ISSN eletrônico (online),
disponível para consulta e submissão no endereço http://revistas.ufcg.edu.br/raizes Recebe os trabalhos em fluxo contínuo e eventualmente organiza dossiês temáticos publicados junto aos volumes regulares ou em volumes especiais.

Desejamos a todos uma boa leitura,

Os Editores



Revista Raízes Volume 37, números 1 e 2 publicados

Caros Leitores,

A revista Raizes (www.ufcg.edu.br/~raizes) acaba de publicar os números 1 e 2 do volume 37, jan-junho e jul-dezembro de 2017’. Os artigos publicados nestes números trazem reflexões importantes sobre temas presentes na agenda do dia sobre as questões, vivências e processos do mundo rural e de seus atores.
Lembramos que a Revista Raízes é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É um periódico que tem como objetivo publicar artigos de qualidade e inéditos de interesse das Ciências Sociais, preferencialmente, temas relacionados com o setor agrário, à agricultura familiar e os movimentos sociais do campo, bem como o debate das propostas de desenvolvimento, questões socioambientais, ruralidades contemporâneas e políticas públicas com foco nos problemas do chamado mundo rural. A veiculação de artigos científicos e resenhas que fertilizem a produção de conhecimentos sobre as populações do campo, tendo como base a originalidade e o ineditismo das publicações constituem as marcas da Revista Raízes.

A Revista Raízes é uma revista com ISSN eletrônico (online),
disponível para consulta e submissão no endereço http://revistas.ufcg.edu.br/raizes Recebe os trabalhos em fluxo contínuo e eventualmente organiza dossiês
temáticos publicados junto aos volumes regulares ou em volumes especiais.

Desejamos a todos uma boa leitura,

Os Editores


http://revistas.ufcg.edu.br/raizes


Avaliação de periódicos da CAPES 2013/2016

Caros Leitores, Autores, Pareceristas e demais Colaboradores

É com imensa satisfação que nos dirigimos a todos os que têm colaborado com o trabalho da Revista Raízes para informar que a nossa Revista conquistou o Qualis B1 no comitê de Sociologia; B2 no comitê Interdisciplinar e B3 no comitê de Antropologia no ranking dos periódicos da CAPES, no quadriênio 2013-2016. Sabendo que a produção de revista é sempre um esforço de articulação coletiva (autores, pareceristas, editores, revisores etc), obviamente, não poderíamos deixar de registrar os nossos agradecimentos a esse Coletivo que, sem dúvidas, é também responsável por essa conquista.

Lembramos que a Revista Raízes é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os principais objetivos são publicar artigos de qualidade e inéditos de interesse das Ciências Sociais, preferencialmente, temas relacionados com o setor agrário, à agricultura familiar e os movimentos sociais e urbanos, bem como o debate das propostas de desenvolvimento, questões socioambientais, ruralidades contemporâneas e políticas públicas com foco nos problemas do chamado mundo rural. A veiculação de artigos científicos é o principal foco da publicação, tendo como base a originalidade e o ineditismo dos artigos. A revista busca socializar o debate crítico, a inovação e a produção de conhecimento acerca dos temas acima citados.

A Revista Raízes é uma revista com ISSN impresso e eletrônico (online), disponível para consulta e submissão no endereço www.ufcg.edu.br/~raizes. Recebe os trabalhos em fluxo contínuo e eventualmente organiza dossiês temáticos publicados junto aos volumes regulares ou em volumes especiais. São aceitos: (i) artigos originais e de revisão; (ii) ensaios; (iii) resenhas de livros publicados recentemente; e (iv) conferências. Eventualmente a revista republicará artigos de grande interesse, traduzidos ou não.

Cordialmente,

Os Editores


ISSN Eletrônico

A Revista Raízes passará a ter um ISSN Eletrônico, 2358-8705, para dar celeridade ao processo de publicação de artigos. No médio prazo todas as publicações passarão a ser eletrônicas e não mais impressas.


 
  Webmaster Visitas deste site:  68851  desde 03/11/2006
Contato