Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios A produção textual escrita e correção de textos em tempos de pandemia: é sobre o uso das tecnologias ou sobre possibilidades de promoção de uma formação humana integral? Resumo  PDF  PDF (English)
Daniela Cristina da Silva Garcia, Aline Francieli Thessing, Phelippe Rave Soares de Lima
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos Pelas mãos dos Senhores do Campo Seco: fonte para estudo da história de penetração e propagação da língua escrita no alto sertão da Bahia Resumo  PDF  PDF (English)
Elaine Brandão Santos, Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda
 
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations Padrões na atribuição de gênero em francês comparados ao português Resumo  Français  Português
Rossana Saute Kolodny, Luiz Carlos Schwindt
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos Para uma linguística da produção escrita: alguns pré-requisitos teóricos Resumo  PDF
Maria Hozanete Alves de Lima, Clemilton Pinheiro
 
v. 11, n. 3 (2022): Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais Slam: uma análise do discurso por meio das formações ideológicas e discursivas Resumo  PDF  PDF (English)
Andreza Shirlene Souza, Nadia Pereira Azevedo, Fernanda Viana de Castro Albuquerque
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo The Fulbright Foreign Language Teaching Assistant Program (FLTA) e as políticas linguísticas para o ensino de português nos EUA Resumo  PDF  PDF (English)
Bruno Alves Pereira, Cynthia Israelly Barbalho Dionísio, Socorro Cláudia Tavares de Sousa
 
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula O(s) World English(es) e a diversidade linguística na aula de língua inglesa: proposta de atividade didática Resumo  PDF  PDF (English)
Altair dos Santos Bernardo Júnior, Fernanda Henriques Dias
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas O elo lar-comunidade-escola nos programas de biletramento inglês-português nos Estados Unidos Resumo  PDF
Sílvia Ramos-Sollai
 
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula Estratégias metapragmáticas na didatização do conteúdo de variação linguística em videoaula Resumo  PDF  PDF (English)
João Vitor Bezerra Laurentino, Williany Miranda da Silva
 
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade A frase segundo os rascunhos: um trajeto entre o oral e o escrito Resumo  PDF
Catherine Boré, Catherine Bosderon
 
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. Identidades sociais e ensino crítico na aula de FLE: desenvolvendo uma prática reflexiva Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Walesca Afonso Alves Pôrto, Denise Gisele de Britto Damasco
 
v. 7, n. 1 (2018): A Literatura contemporânea e suas interfaces Gramática normativa: o território tardio da mudança Resumo  PDF
José Carlos Alves de Azeredo Júnior, Thiago Soares de Oliveira
 
v. 9, n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos Gêneros como construções identitárias nas aulas de língua inglesa do ensino médio Resumo  PDF  PDF (English)
Josenice Cláudia Moura de Lima, Paulo Rogério Stella
 
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina Leituras de Michel Pêcheux sobre o efeito-Saussure nos estudos da linguagem Resumo  PDF
Washington Silva de Farias
 
v. 11, n. 3 (2022): Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais Um possível diálogo entre a Linguística da Enunciação e a Ecolinguística Resumo  PDF  PDF (English)
Mayara Macedo Assis, Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto
 
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil Pequenos (des)compassos nas políticas linguísticas Resumo  PDF
Ina Emmel
 
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil Formação de professores de inglês no Programa Idiomas Sem Fronteiras na UFPI: análise das crenças que norteiam o ensino da diversidade linguística Resumo  PDF
Beatriz Gama Rodrigues, Adriano Alcântara Oliveira Sousa, Júlia Maria Muniz Andrade
 
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula Migrantes internos: o reconhecimento da variação linguística e os desafios interculturais Resumo  PDF  PDF (English)
Fábio Ronne de Santana Lima
 
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades O lugar da política linguística na formação inicial de professores de alemão Resumo  PDF  PDF (English)
Dörthe Uphoff
 
v. 4, n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE Resumo  PDF
Neila Nazaré Coêlho de Souza Menezes, Roberta Rosa Portugal
 
v. 8, n. 1 (2019): Dossiê atemático Perspectivas de ensino de gramática no caderno Pontos de Vista da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro Resumo  PDF  PDF (English)
Evanielle Freire Lima, Herbertt Neves
 
v. 7 (2018): Linguagens no contexto da contemporaneidade Linguística da Enunciação e Tradução Audiovisual: subjetividade na tradução de legendas do filme Infancia Clandestina Resumo  PDF  PDF (English)
Willian Henrique Cândido Moura, Raquel Ribeiro Moreira
 
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens O lugar da variação linguística na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Resumo  PDF
Luciene Maria Patriota
 
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens A tradução como política linguística na colonização da Amazônia brasileira Resumo  PDF
Dennys Silva-Reis, Marcos Bagno
 
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios A emergência do comentário oral via WhatsApp como gênero catalisador da correção Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Guilherme Moés, Iara Francisca Araújo Cavalcanti
 
1 a 25 de 27 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"