|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios |
A produção textual escrita e correção de textos em tempos de pandemia: é sobre o uso das tecnologias ou sobre possibilidades de promoção de uma formação humana integral? |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Daniela Cristina da Silva Garcia, Aline Francieli Thessing, Phelippe Rave Soares de Lima |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
Pelas mãos dos Senhores do Campo Seco: fonte para estudo da história de penetração e propagação da língua escrita no alto sertão da Bahia |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Elaine Brandão Santos, Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Padrões na atribuição de gênero em francês comparados ao português |
Resumo
Français
Português
|
Rossana Saute Kolodny, Luiz Carlos Schwindt |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
Para uma linguística da produção escrita: alguns pré-requisitos teóricos |
Resumo
PDF
|
Maria Hozanete Alves de Lima, Clemilton Pinheiro |
|
v. 11, n. 3 (2022): Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais |
Slam: uma análise do discurso por meio das formações ideológicas e discursivas |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Andreza Shirlene Souza, Nadia Pereira Azevedo, Fernanda Viana de Castro Albuquerque |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
The Fulbright Foreign Language Teaching Assistant Program (FLTA) e as políticas linguísticas para o ensino de português nos EUA |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Bruno Alves Pereira, Cynthia Israelly Barbalho Dionísio, Socorro Cláudia Tavares de Sousa |
|
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula |
O(s) World English(es) e a diversidade linguística na aula de língua inglesa: proposta de atividade didática |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Altair dos Santos Bernardo Júnior, Fernanda Henriques Dias |
|
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas |
O elo lar-comunidade-escola nos programas de biletramento inglês-português nos Estados Unidos |
Resumo
PDF
|
Sílvia Ramos-Sollai |
|
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula |
Estratégias metapragmáticas na didatização do conteúdo de variação linguística em videoaula |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
João Vitor Bezerra Laurentino, Williany Miranda da Silva |
|
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade |
A frase segundo os rascunhos: um trajeto entre o oral e o escrito |
Resumo
PDF
|
Catherine Boré, Catherine Bosderon |
|
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. |
Identidades sociais e ensino crítico na aula de FLE: desenvolvendo uma prática reflexiva |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Walesca Afonso Alves Pôrto, Denise Gisele de Britto Damasco |
|
v. 7, n. 1 (2018): A Literatura contemporânea e suas interfaces |
Gramática normativa: o território tardio da mudança |
Resumo
PDF
|
José Carlos Alves de Azeredo Júnior, Thiago Soares de Oliveira |
|
v. 9, n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos |
Gêneros como construções identitárias nas aulas de língua inglesa do ensino médio |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Josenice Cláudia Moura de Lima, Paulo Rogério Stella |
|
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina |
Leituras de Michel Pêcheux sobre o efeito-Saussure nos estudos da linguagem |
Resumo
PDF
|
Washington Silva de Farias |
|
v. 11, n. 3 (2022): Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais |
Um possível diálogo entre a Linguística da Enunciação e a Ecolinguística |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Mayara Macedo Assis, Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto |
|
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil |
Pequenos (des)compassos nas políticas linguísticas |
Resumo
PDF
|
Ina Emmel |
|
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil |
Formação de professores de inglês no Programa Idiomas Sem Fronteiras na UFPI: análise das crenças que norteiam o ensino da diversidade linguística |
Resumo
PDF
|
Beatriz Gama Rodrigues, Adriano Alcântara Oliveira Sousa, Júlia Maria Muniz Andrade |
|
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula |
Migrantes internos: o reconhecimento da variação linguística e os desafios interculturais |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Fábio Ronne de Santana Lima |
|
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades |
O lugar da política linguística na formação inicial de professores de alemão |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Dörthe Uphoff |
|
v. 4, n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas |
A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE |
Resumo
PDF
|
Neila Nazaré Coêlho de Souza Menezes, Roberta Rosa Portugal |
|
v. 8, n. 1 (2019): Dossiê atemático |
Perspectivas de ensino de gramática no caderno Pontos de Vista da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Evanielle Freire Lima, Herbertt Neves |
|
v. 7 (2018): Linguagens no contexto da contemporaneidade |
Linguística da Enunciação e Tradução Audiovisual: subjetividade na tradução de legendas do filme Infancia Clandestina |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Willian Henrique Cândido Moura, Raquel Ribeiro Moreira |
|
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens |
O lugar da variação linguística na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) |
Resumo
PDF
|
Luciene Maria Patriota |
|
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens |
A tradução como política linguística na colonização da Amazônia brasileira |
Resumo
PDF
|
Dennys Silva-Reis, Marcos Bagno |
|
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios |
A emergência do comentário oral via WhatsApp como gênero catalisador da correção |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
|
Guilherme Moés, Iara Francisca Araújo Cavalcanti |
|
1 a 25 de 27 itens |
1 2 > >> |