|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 3 (2020): Intermidialidade e referências intermidiáticas |
Hip-hop Lear: referências intermidiáticas da peça Rei Lear (1606), de Shakespeare, no seriado Empire – Fama e Poder (2015 –) |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Guilherme Fernandes Lima, Lavinia Silvares |
|
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula |
Muito além da Floresta: entrevista com Márcia Wayna Kambeba |
Resumo
PDF
|
Maria José Pereira da Silva, Eliane Cristina Testa |
|
v. 10, n. 3 (2021): Dossiê: A poesia na literatura infantil e juvenil contemporânea: reflexões sobre características e tendências |
Poemas assombrados: um viés na poesia infantil brasileira |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
José Hélder Pinheiro Alves, Emmanuelle Silva Freire Pereira |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
Pelas mãos dos Senhores do Campo Seco: fonte para estudo da história de penetração e propagação da língua escrita no alto sertão da Bahia |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Elaine Brandão Santos, Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
Grassou e Frenhofer: obra-prima conhecida ou desconhecida? |
Resumo
PDF
|
Izabel Dal Pont, Marilene Espirito Santo, Allain-Philippe Durand |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
Les stages de FLE là où le français n’est pas présent dans l’enseignement officiel |
Resumo
PDF (Français (Canada))
|
Ticiana Telles Melo |
|
v. 9, n. 3 (2020): Intermidialidade e referências intermidiáticas |
Intermidialidade e Referências Intermidiáticas: uma introdução |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi, Irina Rajewsky, Thaïs Flores Nogueira Diniz |
|
v. 9, n. 3 (2020): Intermidialidade e referências intermidiáticas |
Referenciação fílmica em Barba ensopada de sangue, de Daniel Galera |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Cristine Fickelscherer Mattos |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Padrões na atribuição de gênero em francês comparados ao português |
Resumo
Français
Português
|
Rossana Saute Kolodny, Luiz Carlos Schwindt |
|
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade |
Arte: refúgio daqueles que ainda sonham |
Resumo
PDF
|
Tom Menezes Pedrosa |
|
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade |
Literatura-remela: a memória nos romances O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam e Nunca houve tanto fim como agora, de Evandro Affonso Ferreira |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Regina Soares Azevedo de Andrade, Juliane Vargas Welter |
|
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade |
A frase segundo os rascunhos: um trajeto entre o oral e o escrito |
Resumo
PDF
|
Catherine Boré, Catherine Bosderon |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
D’ici et d’ailleurs : moi-même le narrateur |
Resumo
PDF (Français (Canada))
|
Carla Guimarães |
|
v. 9, n. 3 (2020): Intermidialidade e referências intermidiáticas |
A encenação do ato de pintar em Courbet: L’Atelier du peintre |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Marcia Arbex, Izabela Baptista do Lago |
|
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios |
Da România Nova à România Contínua: uma viagem através da Intercompreensão |
Resumo
PDF
|
Tom Menezes |
|
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual |
O cemitério |
Resumo
PDF
|
Lucas Melo Rodrigues de Sousa |
|
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual |
Queimaram meus papéis |
Resumo
PDF
|
Iury Aragonez da Silva |
|
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual |
A gastronomia como elemento cultural e prática pedagógica no ensino de língua francesa |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Brenda Kieling Balbinotti, Bruna Brito Soares, Keren Coimbra Fagundes, Clarissa Laus Pereira Oliveira |
|
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. |
Traduire les aspects sociohistoriques dans Melmoth réconcilié d’Honoré de Balzac : études de cas |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Gabriela Jardim da Silva |
|
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil |
Clivagens entre língua e literatura na formação em Letras/Francês: um espaço para reflexão |
Resumo
PDF
|
Rita Jover Faleiros |
|
v. 11, n. 4 (2022): Dossiê: Tendências contemporâneas nas Letras |
Sementes |
Resumo
Port.
|
Iury Aragonez da Silva |
|
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil |
Os processos formativos do professor de Língua Inglesa no curso de Letras da UTFPR e no Programa Idiomas sem Fronteiras: a questão da internacionalização do Ensino Superior |
Resumo
PDF
|
Mirelle Mussi Giri, Claudia Beatriz Monte Jorge Martins |
|
v. 11, n. 3 (2022): Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais |
Discurso jornalístico e as relações raciais: um olhar para a branquitude |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Nayara Dias Ferraz, Luciana Soares da Silva |
|
1 a 23 de 23 itens |
|