|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
As atividades de leitura e compreensão textual: uma análise dos verbos imperativos e dos pronomes interrogativos em Livros Didáticos de uma coleção de Língua Portuguesa |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Adriana da Silva, Iane Maria Santos Martins |
|
v. 3, n. 1 (2014): Revista Letras Raras |
O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos? |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Kuchla, Luciana Fracasse |
|
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 |
A revisão de textos |
Resumo
PDF
|
Verônica Merlin Viana Rosa, Martha Augusta Corrêa e Castro Gonçalves |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
A leitura literária no livro didático de português: uma análise dialógica |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Marcel Alvaro de Amorim, Débora Ventura Klayn Nascimento, Maxwell Souza dos Santos |
|
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores |
A leitura de narrativas sobre a ditadura na recepção de leitores juvenis |
Resumo
PDF
|
Airton Pott, Rejane Pivetta de Oliveira |
|
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores |
A leitura de Galileu e os saberes necessários para a formação de professores de literatura |
Resumo
PDF
|
Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega |
|
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens |
Da leitura à produção textual: reflexões sobre uma prática de ensino de texto |
Resumo
PDF
|
Adauto Locatelli Taufer, Daniela Favero Netto, Amelia Biesek Lovatto |
|
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens |
A literatura e a formação do leitor: algumas considerações |
Resumo
PDF
|
Francisco das Chagas Souza Costa |
|
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens |
O leitor e a leitura literária numa noite de inverno |
Resumo
PDF
|
Mario Ribeiro Morais, Jonas Pereira Lima, Márcio Araújo de Melo |
|
2019: Edição Especial: Trânsitos, trocas e transferências culturais |
A pesquisa em fontes primárias na Amazônia paraense |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Germana Sales |
|
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina |
Eu e meus eus: leitura e escrita de diário em uma Unidade de Internação Feminina |
Resumo
PDF
|
Flávia Karolina Lima-Duarte, Rossana Viana Gaia, João Gonçalves Torres Filho |
|
2019: Edição Especial: Trânsitos, trocas e transferências culturais |
Mulheres no coração do capitalismo editorial: o caso das autoras em língua inglesa no Grêmio Literário Português do Pará |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Valéria Augusti, Tassiane Andreza Damião dos Santos |
|
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil |
Clivagens entre língua e literatura na formação em Letras/Francês: um espaço para reflexão |
Resumo
PDF
|
Rita Jover Faleiros |
|
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades |
O que os olhos não leem a sociedade sente: a leitura crítica do gênero notícia em sala de aula |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Danúbia Aline Silva Sampaio, Ana Paula Rezende de Mello, Camila de Souza Santos |
|
v. 5, n. 2 (2016): Estudos de línguas e literaturas africanas |
Leituras sobre áfrica: Aya de Yopougon de Marguerite Abouet no ensino da leitura e da cultura africana no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
João Vicente, Maria da Glória Magalhães dos Reis |
|
v. 8, n. 2 (2019): Análise do discurso |
Shakespeare em mangá: a questão da leitura e da adaptação literária |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Jack Brandão, Vanessa Alves |
|
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores |
Romance juvenil: panorama via prêmio jabuti (2007-2017) |
Resumo
PDF
|
Cristina Rothier Duarte, Daniela Maria Segabinazi, Maria das Graças de Aquino Santos |
|
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores |
Leitura em tempos de rede: booktubers e jovens leitores/as |
Resumo
PDF
|
Edgar R Kirchof, Rosa Hessel Silveira |
|
1 a 18 de 18 itens |
|