Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos As atividades de leitura e compreensão textual: uma análise dos verbos imperativos e dos pronomes interrogativos em Livros Didáticos de uma coleção de Língua Portuguesa Resumo  PDF  PDF (English)
Adriana da Silva, Iane Maria Santos Martins
 
v. 3, n. 1 (2014): Revista Letras Raras O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos? Resumo  PDF
Ana Paula Kuchla, Luciana Fracasse
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 A revisão de textos Resumo  PDF
Verônica Merlin Viana Rosa, Martha Augusta Corrêa e Castro Gonçalves
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos A leitura literária no livro didático de português: uma análise dialógica Resumo  PDF  PDF (English)
Marcel Alvaro de Amorim, Débora Ventura Klayn Nascimento, Maxwell Souza dos Santos
 
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores A leitura de narrativas sobre a ditadura na recepção de leitores juvenis Resumo  PDF
Airton Pott, Rejane Pivetta de Oliveira
 
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores A leitura de Galileu e os saberes necessários para a formação de professores de literatura Resumo  PDF
Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
 
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens Da leitura à produção textual: reflexões sobre uma prática de ensino de texto Resumo  PDF
Adauto Locatelli Taufer, Daniela Favero Netto, Amelia Biesek Lovatto
 
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens A literatura e a formação do leitor: algumas considerações Resumo  PDF
Francisco das Chagas Souza Costa
 
v. 7, n. 2 (2018): A tradução e suas linguagens O leitor e a leitura literária numa noite de inverno Resumo  PDF
Mario Ribeiro Morais, Jonas Pereira Lima, Márcio Araújo de Melo
 
2019: Edição Especial: Trânsitos, trocas e transferências culturais A pesquisa em fontes primárias na Amazônia paraense Resumo  PDF  PDF (English)
Germana Sales
 
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina Eu e meus eus: leitura e escrita de diário em uma Unidade de Internação Feminina Resumo  PDF
Flávia Karolina Lima-Duarte, Rossana Viana Gaia, João Gonçalves Torres Filho
 
2019: Edição Especial: Trânsitos, trocas e transferências culturais Mulheres no coração do capitalismo editorial: o caso das autoras em língua inglesa no Grêmio Literário Português do Pará Resumo  PDF  PDF (English)
Valéria Augusti, Tassiane Andreza Damião dos Santos
 
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil Clivagens entre língua e literatura na formação em Letras/Francês: um espaço para reflexão Resumo  PDF
Rita Jover Faleiros
 
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades O que os olhos não leem a sociedade sente: a leitura crítica do gênero notícia em sala de aula Resumo  PDF  PDF (English)
Danúbia Aline Silva Sampaio, Ana Paula Rezende de Mello, Camila de Souza Santos
 
v. 5, n. 2 (2016): Estudos de línguas e literaturas africanas Leituras sobre áfrica: Aya de Yopougon de Marguerite Abouet no ensino da leitura e da cultura africana no ensino fundamental Resumo  PDF
João Vicente, Maria da Glória Magalhães dos Reis
 
v. 8, n. 2 (2019): Análise do discurso Shakespeare em mangá: a questão da leitura e da adaptação literária Resumo  PDF  PDF (English)
Jack Brandão, Vanessa Alves
 
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores Romance juvenil: panorama via prêmio jabuti (2007-2017) Resumo  PDF
Cristina Rothier Duarte, Daniela Maria Segabinazi, Maria das Graças de Aquino Santos
 
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores Leitura em tempos de rede: booktubers e jovens leitores/as Resumo  PDF
Edgar R Kirchof, Rosa Hessel Silveira
 
1 a 18 de 18 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"