Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations Projet pilote d’enseignement du français et DNL-Sciences de la nature : une expérience de stage obligatoire dans une école publique Resumo  Français  Português
Luiza Vieira Scheidt, Sara Farias da Silva, Clarissa Laus Pereira Oliveira
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos A theoretical-methodological proposal for the use of ICTs in English classes in Brazilian educational institutions Resumo  PDF (English)  PDF
Rodrigo Schaefer, Christiane Heemann
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives Les stages de FLE là où le français n’est pas présent dans l’enseignement officiel Resumo  PDF (Français (Canada))
Ticiana Telles Melo
 
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations Padrões na atribuição de gênero em francês comparados ao português Resumo  Français  Português
Rossana Saute Kolodny, Luiz Carlos Schwindt
 
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. Identidades sociais e ensino crítico na aula de FLE: desenvolvendo uma prática reflexiva Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Walesca Afonso Alves Pôrto, Denise Gisele de Britto Damasco
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives Quelques réflexions sur le traitement des difficultés de compréhension et/ou de traduction du français, avec trois exemples: « balade », « toit » et «parade» Resumo  PDF (Français (Canada))
Taise Soares Peixoto Nascimento, Robert Ponge
 
v. 11, n. 3 (2022): Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais Identidades linguísticas e resistências cotidianas de mulheres migrantes no Brasil Resumo  PDF  Esp.
Paula Dias Dornelas, Bárbara Mano de Faria, Silvana María Mamani
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives La conception d'une discipline de formation d’enseignants dans le contexte de FLE Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Cíntia Voos Kaspary, Claire Parot de Sousa
 
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina A Intercompreensão em Línguas Românicas na formação do professor de línguas estrangeiras: a experiência da USP Resumo  PDF
Heloísa Albuquerque Costa, Mônica Ferreira Mayrink, Elisabetta Santoro
 
v. 1, n. 1 (2012): Revista Letras Raras (UAL/UFCG) Atividades de tradução em um livro didático de língua inglesa Resumo  pdf
Angélica Almeida Araújo, Sinara de Oliveira Branco
 
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual A gastronomia como elemento cultural e prática pedagógica no ensino de língua francesa Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Brenda Kieling Balbinotti, Bruna Brito Soares, Keren Coimbra Fagundes, Clarissa Laus Pereira Oliveira
 
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina Efeitos do plurilinguismo e intercompreensão na aprendizagem de língua portuguesa na Educação Básica Resumo  PDF
Rudson Gomes Souza
 
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. Traduire les aspects sociohistoriques dans Melmoth réconcilié d’Honoré de Balzac : études de cas Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Gabriela Jardim da Silva
 
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil Paradigmas de ensino e atuação de professores de língua(s) estrangeira(s): de usuário da língua à incompletude profissional Resumo  PDF
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Denise Lino de Araújo
 
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil Formação de professores de inglês no Programa Idiomas Sem Fronteiras na UFPI: análise das crenças que norteiam o ensino da diversidade linguística Resumo  PDF
Beatriz Gama Rodrigues, Adriano Alcântara Oliveira Sousa, Júlia Maria Muniz Andrade
 
1 a 15 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"