|
Edição |
Título |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Projet pilote d’enseignement du français et DNL-Sciences de la nature : une expérience de stage obligatoire dans une école publique |
Resumo
Français
Português
|
Luiza Vieira Scheidt, Sara Farias da Silva, Clarissa Laus Pereira Oliveira |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
A theoretical-methodological proposal for the use of ICTs in English classes in Brazilian educational institutions |
Resumo
PDF (English)
PDF
|
Rodrigo Schaefer, Christiane Heemann |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
Les stages de FLE là où le français n’est pas présent dans l’enseignement officiel |
Resumo
PDF (Français (Canada))
|
Ticiana Telles Melo |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Padrões na atribuição de gênero em francês comparados ao português |
Resumo
Français
Português
|
Rossana Saute Kolodny, Luiz Carlos Schwindt |
|
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. |
Identidades sociais e ensino crítico na aula de FLE: desenvolvendo uma prática reflexiva |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Walesca Afonso Alves Pôrto, Denise Gisele de Britto Damasco |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
Quelques réflexions sur le traitement des difficultés de compréhension et/ou de traduction du français, avec trois exemples: « balade », « toit » et «parade» |
Resumo
PDF (Français (Canada))
|
Taise Soares Peixoto Nascimento, Robert Ponge |
|
v. 11, n. 3 (2022): Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais |
Identidades linguísticas e resistências cotidianas de mulheres migrantes no Brasil |
Resumo
PDF
Esp.
|
Paula Dias Dornelas, Bárbara Mano de Faria, Silvana María Mamani |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
La conception d'une discipline de formation d’enseignants dans le contexte de FLE |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Cíntia Voos Kaspary, Claire Parot de Sousa |
|
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina |
A Intercompreensão em Línguas Românicas na formação do professor de línguas estrangeiras: a experiência da USP |
Resumo
PDF
|
Heloísa Albuquerque Costa, Mônica Ferreira Mayrink, Elisabetta Santoro |
|
v. 1, n. 1 (2012): Revista Letras Raras (UAL/UFCG) |
Atividades de tradução em um livro didático de língua inglesa |
Resumo
pdf
|
Angélica Almeida Araújo, Sinara de Oliveira Branco |
|
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual |
A gastronomia como elemento cultural e prática pedagógica no ensino de língua francesa |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Brenda Kieling Balbinotti, Bruna Brito Soares, Keren Coimbra Fagundes, Clarissa Laus Pereira Oliveira |
|
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina |
Efeitos do plurilinguismo e intercompreensão na aprendizagem de língua portuguesa na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Rudson Gomes Souza |
|
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. |
Traduire les aspects sociohistoriques dans Melmoth réconcilié d’Honoré de Balzac : études de cas |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Gabriela Jardim da Silva |
|
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil |
Paradigmas de ensino e atuação de professores de língua(s) estrangeira(s): de usuário da língua à incompletude profissional |
Resumo
PDF
|
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Denise Lino de Araújo |
|
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil |
Formação de professores de inglês no Programa Idiomas Sem Fronteiras na UFPI: análise das crenças que norteiam o ensino da diversidade linguística |
Resumo
PDF
|
Beatriz Gama Rodrigues, Adriano Alcântara Oliveira Sousa, Júlia Maria Muniz Andrade |
|
1 a 15 de 15 itens |
|