|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual |
Não é assistencialismo, mas um direito legal |
Resumo
PDF
|
Marcelo Calderari Miguel |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
Uma flor chamada desejo |
Resumo
PDF
|
Marcelo Calderari Miguel |
|
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. |
Entre documentos e memórias da escola paulistana: os últimos anos da língua francesa na rede pública |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Marcella dos Santos Abreu |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
O ensino de francês no Brasil oitocentista: uma história em quatro compêndios |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Kate Constantino Oliveira |
|
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula |
A formação do professor interculturalista de língua espanhola mediada pelo Teletandem |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
|
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Fábio Marques de Souza |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Língua francesa e língua portuguesa no Brasil do século XIX: entre a francofilia e os discursos pela língua nacional |
Resumo
Français
Português
|
Rita Cristina Lima Lages |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
Lusofonia/e: limiti e possibilità di un'unione |
Resumo
PDF
PDF
|
Antonio Cerroni, Monique Carbone Cintra |
|
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 |
O trabalho com o léxico em sala de aula: desafios para o ensino de uma língua materna |
Resumo
PDF
|
Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira |
|
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 |
Concepções de "erro" no discurso do professor de LE: reflexões sobe o sujeito e saberes sobre a língua |
Resumo
PDF
|
Laura Fortes, Marisa Grigoletto |
|
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 |
O vlog como gênero textual aplicado a questões de ensino de Literatura |
Resumo
PDF
|
Rossana Paulino de Luna, Sinara de Oliveira Branco |
|
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 |
O professor de Língua Portuguesa no contexto atual: desafios e avanços |
Resumo
PDF
|
Manoel Guilherme de Freitas, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Dissonances, faux ami: étude, sous un angle didactique, de deux problèmes causés par le calque |
Resumo
Français
Português
|
Taise Soares Peixoto Nascimento, Robert Ponge |
|
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios |
Abordagem qualitativa, pesquisa colaborativa e verdades pravdas sobre ensino de língua portuguesa |
Resumo
PDF
|
Silvio Nunes da Silva Júnior |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
O português na República Democrática de Timor-Leste: quase duas décadas depois |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Davi Albuquerque, Rui Ramos |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
De l’imitation à la création en langue étrangère: pouvoir être un autre |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Cristina Casadei Pietraroia |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Padrões na atribuição de gênero em francês comparados ao português |
Resumo
Français
Português
|
Rossana Saute Kolodny, Luiz Carlos Schwindt |
|
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas |
Sobre o ensino da língua inglesa no currículo escolar por repercussões do programa Ciência Sem Fronteiras |
Resumo
PDF
|
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo, José Marcelo Freitas de Luna |
|
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas |
Produção de significados na atividade de formação do PIBID/UNISO de língua inglesa |
Resumo
PDF
|
Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro |
|
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual |
A análise de necessidades perante o caráter hercúleo de uma tarefa premente: tornar o ensino de Inglês como Língua Estrangeira na educação superior uma prática centrada no aluno |
Resumo
PDF
|
Vicente Santos Mendes |
|
v. 9, n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos |
Gêneros como construções identitárias nas aulas de língua inglesa do ensino médio |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Josenice Cláudia Moura de Lima, Paulo Rogério Stella |
|
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas |
Formação de professores de língua estrangeira x ensino intercultural – um desafio a ser superado nas letras |
Resumo
PDF
|
Vanessa Maria da Silva |
|
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina |
Efeitos da intercompreensão escrita de línguas românicas na compreensão de textos em língua inglesa em uma turma da eja |
Resumo
PDF
|
Janaina Michelle França Oliveira, Selma Alas Martins |
|
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations |
Relevância e desafios da competência cultural no ensino-aprendizagem de FLE |
Resumo
Français
Português
|
Maria Rachel dos Santos Andrade, Simone Pires Barbosa Aubin |
|
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula |
O(s) World English(es) e a diversidade linguística na aula de língua inglesa: proposta de atividade didática |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Altair dos Santos Bernardo Júnior, Fernanda Henriques Dias |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
La conception d'une discipline de formation d’enseignants dans le contexte de FLE |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Cíntia Voos Kaspary, Claire Parot de Sousa |
|
1 a 25 de 72 itens |
1 2 3 > >> |