Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 O professor de Língua Portuguesa no contexto atual: desafios e avanços Resumo  PDF
Manoel Guilherme de Freitas, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 O trabalho com o léxico em sala de aula: desafios para o ensino de uma língua materna Resumo  PDF
Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 Concepções de "erro" no discurso do professor de LE: reflexões sobe o sujeito e saberes sobre a língua Resumo  PDF
Laura Fortes, Marisa Grigoletto
 
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 O vlog como gênero textual aplicado a questões de ensino de Literatura Resumo  PDF
Rossana Paulino de Luna, Sinara de Oliveira Branco
 
v. 1, n. 1 (2012): Revista Letras Raras (UAL/UFCG) A personagem formiga em fábulas de La Fontaine: uma abordagem em aulas de francês como língua estrangeira Resumo  pdf
Francinaldo de Souza Lima, Josilene Pinheiro-Mariz
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Sobre o ensino da língua inglesa no currículo escolar por repercussões do programa Ciência Sem Fronteiras Resumo  PDF
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo, José Marcelo Freitas de Luna
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Produção de significados na atividade de formação do PIBID/UNISO de língua inglesa Resumo  PDF
Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro
 
v. 9, n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos Gêneros como construções identitárias nas aulas de língua inglesa do ensino médio Resumo  PDF  PDF (English)
Josenice Cláudia Moura de Lima, Paulo Rogério Stella
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Formação de professores de língua estrangeira x ensino intercultural – um desafio a ser superado nas letras Resumo  PDF
Vanessa Maria da Silva
 
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina Efeitos da intercompreensão escrita de línguas românicas na compreensão de textos em língua inglesa em uma turma da eja Resumo  PDF
Janaina Michelle França Oliveira, Selma Alas Martins
 
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil Desafios no ensino da língua de herança: o italiano em Pedrinhas Paulista Resumo  PDF
Fernanda Ortale, Vinicio Corrias, Rosangela M. L. Fornasier
 
v. 4, n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE Resumo  PDF
Neila Nazaré Coêlho de Souza Menezes, Roberta Rosa Portugal
 
v. 8, n. 1 (2019): Dossiê atemático Os principais hidrônimos da cidade de Pires do Rio-GO e suas motivações de nomeação Resumo  PDF  PDF (English)
Cleber Cezar da Silva
 
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil Clivagens entre língua e literatura na formação em Letras/Francês: um espaço para reflexão Resumo  PDF
Rita Jover Faleiros
 
v. 8, n. 4 (2019): Linguagem, rumor, poder Exercícios de aproximação: a experiência literária a partir de Roland Barthes e Maria Gabriela Llansol Resumo  PDF  PDF (English)
Janaina Rocha de Paula
 
v. 4, n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas La interculturalidad en clases de español/LE Resumo  PDF
Aline Carolina Ferreira Farias, Juan Pablo Martín Rodrigues
 
v. 8, n. 1 (2019): Dossiê atemático Perspectivas de ensino de gramática no caderno Pontos de Vista da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro Resumo  PDF  PDF (English)
Evanielle Freire Lima, Herbertt Neves
 
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil O rádio como ferramenta de preservação da língua de imigração alemã, em novo machado – RS Resumo  PDF
Rejane Beatriz Fiepke, Eliana Rosa Sturza
 
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades Ensino de literatura em Língua Inglesa: um diálogo com propostas metodológicas com base na Análise Dialógica da Literatura Resumo  PDF  PDF (English)
Orison Marden Bandeira de Melo Jr
 
v. 4, n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas Subsunçores da língua materna no ensino da língua espanhola para alunos iniciantes Resumo  PDF
Simone Asfora Fernandes Gama, Izabel Souza do Nascimento, Zenewton André da Silva Gama
 
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores A literatura infantojuvenil inglesa no ensino básico: uma experiência com o livro The Missing Piece, de Shel Silverstein Resumo  PDF
Layssa Gabriela Almeida e Silva Mello, Letícia de Souza Gonçalves
 
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil A implementação do ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná: conquistas e desafio Resumo  PDF
Paula Garcia de Freitas, Fernanda Silva Veloso, Eliane Cristina Perry, Ranieri Emanuele Mastroberardino
 
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades Ecologia de saberes na formação de professores de língua: o uso das novas tecnologias nas zonas de contato entre ensino básico e superior Resumo  PDF  PDF (English)
Souzana Mizan, Yan Borgens Alcantara
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas A produção de significados na elaboração escrita em língua inglesa na atividade social: participação de Pen- Pal Resumo  PDF
Ana Laura Hoffart, Daniela A. Vendramini Zanella
 
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores Estudos interculturais e suas múltiplas perspectivas: um estudo bibliográfico Resumo  PDF
Ana Agda de Oliveira Santos, Helen Betane Ferreira
 
1 a 25 de 44 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"