Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo Uma flor chamada desejo Resumo  PDF
Marcelo Calderari Miguel
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives O ensino de francês no Brasil oitocentista: uma história em quatro compêndios Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Kate Constantino Oliveira
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo Lusofonia/e: limiti e possibilità di un'unione Resumo  PDF  PDF
Antonio Cerroni, Monique Carbone Cintra
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 O trabalho com o léxico em sala de aula: desafios para o ensino de uma língua materna Resumo  PDF
Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 Concepções de "erro" no discurso do professor de LE: reflexões sobe o sujeito e saberes sobre a língua Resumo  PDF
Laura Fortes, Marisa Grigoletto
 
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 O vlog como gênero textual aplicado a questões de ensino de Literatura Resumo  PDF
Rossana Paulino de Luna, Sinara de Oliveira Branco
 
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 O professor de Língua Portuguesa no contexto atual: desafios e avanços Resumo  PDF
Manoel Guilherme de Freitas, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives De l’imitation à la création en langue étrangère: pouvoir être un autre Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Cristina Casadei Pietraroia
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo O português na República Democrática de Timor-Leste: quase duas décadas depois Resumo  PDF  PDF (English)
Davi Albuquerque, Rui Ramos
 
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios Abordagem qualitativa, pesquisa colaborativa e verdades pravdas sobre ensino de língua portuguesa Resumo  PDF
Silvio Nunes da Silva Júnior
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives L’écriture créative des histoires de vie dans la formation d’enseignant.e.s de français langue étrangère Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Wellington Júnio Costa
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo O ensino do português no sistema universitário francês Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Luciane Boganika, Katia Bernardon de Oliveira
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Sobre o ensino da língua inglesa no currículo escolar por repercussões do programa Ciência Sem Fronteiras Resumo  PDF
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo, José Marcelo Freitas de Luna
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Produção de significados na atividade de formação do PIBID/UNISO de língua inglesa Resumo  PDF
Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro
 
v. 9, n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos Gêneros como construções identitárias nas aulas de língua inglesa do ensino médio Resumo  PDF  PDF (English)
Josenice Cláudia Moura de Lima, Paulo Rogério Stella
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Formação de professores de língua estrangeira x ensino intercultural – um desafio a ser superado nas letras Resumo  PDF
Vanessa Maria da Silva
 
v. 6, n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina Efeitos da intercompreensão escrita de línguas românicas na compreensão de textos em língua inglesa em uma turma da eja Resumo  PDF
Janaina Michelle França Oliveira, Selma Alas Martins
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives La conception d'une discipline de formation d’enseignants dans le contexte de FLE Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Cíntia Voos Kaspary, Claire Parot de Sousa
 
v. 1, n. 1 (2012): Revista Letras Raras (UAL/UFCG) A personagem formiga em fábulas de La Fontaine: uma abordagem em aulas de francês como língua estrangeira Resumo  pdf
Francinaldo de Souza Lima, Josilene Pinheiro-Mariz
 
v. 6, n. 2 (2017): Reflexões sobre a manutenção e a revitalização de línguas minoritárias no Brasil O rádio como ferramenta de preservação da língua de imigração alemã, em novo machado – RS Resumo  PDF
Rejane Beatriz Fiepke, Eliana Rosa Sturza
 
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades Ensino de literatura em Língua Inglesa: um diálogo com propostas metodológicas com base na Análise Dialógica da Literatura Resumo  PDF  PDF (English)
Orison Marden Bandeira de Melo Jr
 
v. 4, n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas Subsunçores da língua materna no ensino da língua espanhola para alunos iniciantes Resumo  PDF
Simone Asfora Fernandes Gama, Izabel Souza do Nascimento, Zenewton André da Silva Gama
 
v. 7, n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores A literatura infantojuvenil inglesa no ensino básico: uma experiência com o livro The Missing Piece, de Shel Silverstein Resumo  PDF
Layssa Gabriela Almeida e Silva Mello, Letícia de Souza Gonçalves
 
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil A implementação do ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná: conquistas e desafio Resumo  PDF
Paula Garcia de Freitas, Fernanda Silva Veloso, Eliane Cristina Perry, Ranieri Emanuele Mastroberardino
 
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades Ecologia de saberes na formação de professores de língua: o uso das novas tecnologias nas zonas de contato entre ensino básico e superior Resumo  PDF  PDF (English)
Souzana Mizan, Yan Borgens Alcantara
 
1 a 25 de 59 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"