Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual Não é assistencialismo, mas um direito legal Resumo  PDF
Marcelo Calderari Miguel
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo Uma flor chamada desejo Resumo  PDF
Marcelo Calderari Miguel
 
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula A formação do professor interculturalista de língua espanhola mediada pelo Teletandem Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Fábio Marques de Souza
 
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. Entre documentos e memórias da escola paulistana: os últimos anos da língua francesa na rede pública Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Marcella dos Santos Abreu
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives O ensino de francês no Brasil oitocentista: uma história em quatro compêndios Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Kate Constantino Oliveira
 
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 O professor de Língua Portuguesa no contexto atual: desafios e avanços Resumo  PDF
Manoel Guilherme de Freitas, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa
 
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations Língua francesa e língua portuguesa no Brasil do século XIX: entre a francofilia e os discursos pela língua nacional Resumo  Français  Português
Rita Cristina Lima Lages
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo Lusofonia/e: limiti e possibilità di un'unione Resumo  PDF  PDF
Antonio Cerroni, Monique Carbone Cintra
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 O trabalho com o léxico em sala de aula: desafios para o ensino de uma língua materna Resumo  PDF
Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 Concepções de "erro" no discurso do professor de LE: reflexões sobe o sujeito e saberes sobre a língua Resumo  PDF
Laura Fortes, Marisa Grigoletto
 
v. 2, n. 1 (2013): Revista Letras Raras: Vol 2, Nº 1 - 2013 O vlog como gênero textual aplicado a questões de ensino de Literatura Resumo  PDF
Rossana Paulino de Luna, Sinara de Oliveira Branco
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives De l’imitation à la création en langue étrangère: pouvoir être un autre Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Cristina Casadei Pietraroia
 
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations Dissonances, faux ami: étude, sous un angle didactique, de deux problèmes causés par le calque Resumo  Français  Português
Taise Soares Peixoto Nascimento, Robert Ponge
 
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios Abordagem qualitativa, pesquisa colaborativa e verdades pravdas sobre ensino de língua portuguesa Resumo  PDF
Silvio Nunes da Silva Júnior
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo O português na República Democrática de Timor-Leste: quase duas décadas depois Resumo  PDF  PDF (English)
Davi Albuquerque, Rui Ramos
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives L’écriture créative des histoires de vie dans la formation d’enseignant.e.s de français langue étrangère Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Wellington Júnio Costa
 
v. 11, n. 2 (2022): Diversidade linguístico-cultural na sala de aula Estratégias metapragmáticas na didatização do conteúdo de variação linguística em videoaula Resumo  PDF  PDF (English)
João Vitor Bezerra Laurentino, Williany Miranda da Silva
 
v. 1, n. 1 (2012): Revista Letras Raras (UAL/UFCG) A personagem formiga em fábulas de La Fontaine: uma abordagem em aulas de francês como língua estrangeira Resumo  pdf
Francinaldo de Souza Lima, Josilene Pinheiro-Mariz
 
v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations Padrões na atribuição de gênero em francês comparados ao português Resumo  Français  Português
Rossana Saute Kolodny, Luiz Carlos Schwindt
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo O ensino do português no sistema universitário francês Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Luciane Boganika, Katia Bernardon de Oliveira
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Sobre o ensino da língua inglesa no currículo escolar por repercussões do programa Ciência Sem Fronteiras Resumo  PDF
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo, José Marcelo Freitas de Luna
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Produção de significados na atividade de formação do PIBID/UNISO de língua inglesa Resumo  PDF
Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro
 
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual A análise de necessidades perante o caráter hercúleo de uma tarefa premente: tornar o ensino de Inglês como Língua Estrangeira na educação superior uma prática centrada no aluno Resumo  PDF
Vicente Santos Mendes
 
v. 9, n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos Gêneros como construções identitárias nas aulas de língua inglesa do ensino médio Resumo  PDF  PDF (English)
Josenice Cláudia Moura de Lima, Paulo Rogério Stella
 
v. 4, n. 2 (2015): Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas Formação de professores de língua estrangeira x ensino intercultural – um desafio a ser superado nas letras Resumo  PDF
Vanessa Maria da Silva
 
1 a 25 de 72 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"