|
Edição |
Título |
|
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. |
A experiência Les Plongeons: o teatro em língua estrangeira como estratégia de ensino-aprendizagem |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Lucília de Souza Teixeira, Vinícius Enguel de Oliveira, Heloisa Guimarães Pereira, Caroline Ziruolo Piovani, Guilherme Silva, Fabíola Pereira da Silva |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
O ensino de francês no Brasil oitocentista: uma história em quatro compêndios |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Kate Constantino Oliveira |
|
v. 10, n. 3 (2021): Dossiê: A poesia na literatura infantil e juvenil contemporânea: reflexões sobre características e tendências |
Poemas assombrados: um viés na poesia infantil brasileira |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
José Hélder Pinheiro Alves, Emmanuelle Silva Freire Pereira |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
A theoretical-methodological proposal for the use of ICTs in English classes in Brazilian educational institutions |
Resumo
PDF (English)
PDF
|
Rodrigo Schaefer, Christiane Heemann |
|
v. 3, n. 2 (2014): Revista Letras Raras |
Orações adjetivas em redações: estratégias de estruturação textual e de organização da informação |
Resumo
PDF
|
Paulo Ricardo Soares Pereira, Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
As atividades de leitura e compreensão textual: uma análise dos verbos imperativos e dos pronomes interrogativos em Livros Didáticos de uma coleção de Língua Portuguesa |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Adriana da Silva, Iane Maria Santos Martins |
|
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 |
Didatizando o gênero relato de experiência no Ensino Fundamental: reflexão sobre reescrita textual |
Resumo
PDF
|
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio, Juliana Ramos do Nascimento, Maria do Socorro Paz e Albuquerque |
|
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 |
O trabalho com o léxico em sala de aula: desafios para o ensino de uma língua materna |
Resumo
PDF
|
Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira |
|
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios |
Abordagem qualitativa, pesquisa colaborativa e verdades pravdas sobre ensino de língua portuguesa |
Resumo
PDF
|
Silvio Nunes da Silva Júnior |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
Francês para Objetivo Universitário no Curso de Direito: elaboração de um programa de ensino para a mobilidade acadêmica délocalisée PITES (USP-UdL) |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Fabiana Nassif Jorge Traldi, Heloisa Albuquerque-Costa |
|
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos |
A leitura literária no livro didático de português: uma análise dialógica |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Marcel Alvaro de Amorim, Débora Ventura Klayn Nascimento, Maxwell Souza dos Santos |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
O português na República Democrática de Timor-Leste: quase duas décadas depois |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Davi Albuquerque, Rui Ramos |
|
v. 3, n. 2 (2014): Revista Letras Raras |
Atitudes responsivas e táticas na escrita do gênero cordel |
Resumo
PDF
|
Lúcia de Fátima Santos, Lídia Maria da Silva Santos |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
Les stages de FLE là où le français n’est pas présent dans l’enseignement officiel |
Resumo
PDF (Français (Canada))
|
Ticiana Telles Melo |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
Ensino remoto de língua francesa, por meio da canção, para idosos: desafios e perspectivas |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Sandra Helena Gurgel Dantas de Medeiros, Bernardo Luiz Antunes Soares, Deise Leite Santos |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
D’ici et d’ailleurs : moi-même le narrateur |
Resumo
PDF (Français (Canada))
|
Carla Guimarães |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
O ensino do português no sistema universitário francês |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Luciane Boganika, Katia Bernardon de Oliveira |
|
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual |
O humor como estratégia pedagógica: um breve balanço |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Silvia Ines Coneglian Carrilho de Vasconcelos, Érica Milani Dellai |
|
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil |
Paradigmas de ensino e atuação de professores de língua(s) estrangeira(s): de usuário da língua à incompletude profissional |
Resumo
PDF
|
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Denise Lino de Araújo |
|
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo |
The Fulbright Foreign Language Teaching Assistant Program (FLTA) e as políticas linguísticas para o ensino de português nos EUA |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Bruno Alves Pereira, Cynthia Israelly Barbalho Dionísio, Socorro Cláudia Tavares de Sousa |
|
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. |
Identidades sociais e ensino crítico na aula de FLE: desenvolvendo uma prática reflexiva |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Walesca Afonso Alves Pôrto, Denise Gisele de Britto Damasco |
|
v. 5, n. 1 (2016): Estudos sobre a LIBRAS e demais línguas de sinais: ensino e outras perspectivas |
Educação bilíngue de surdos: uma proposta de implementação na rede municipal de educação de Juiz de Fora / MG |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Xavier, Gabriel Pigozzo Tanus Cherp Martins, Cláudia Mara Lara Melo Coutinho, Ruth Maria Mariani |
|
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives |
La conception d'une discipline de formation d’enseignants dans le contexte de FLE |
Resumo
PDF (Français (Canada))
PDF
|
Cíntia Voos Kaspary, Claire Parot de Sousa |
|
v. 8, n. 1 (2019): Dossiê atemático |
Perspectivas de ensino de gramática no caderno Pontos de Vista da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Evanielle Freire Lima, Herbertt Neves |
|
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios |
O trabalho com o texto digital na sala de aula de línguas numa perspectiva transmodal |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Jailine Mayara Sousa de Farias, Suzana Leite Cortez |
|
1 a 25 de 47 itens |
1 2 > >> |