Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. A experiência Les Plongeons: o teatro em língua estrangeira como estratégia de ensino-aprendizagem Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Lucília de Souza Teixeira, Vinícius Enguel de Oliveira, Heloisa Guimarães Pereira, Caroline Ziruolo Piovani, Guilherme Silva, Fabíola Pereira da Silva
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives O ensino de francês no Brasil oitocentista: uma história em quatro compêndios Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Kate Constantino Oliveira
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 O trabalho com o léxico em sala de aula: desafios para o ensino de uma língua materna Resumo  PDF
Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira
 
v. 10, n. 3 (2021): Dossiê: A poesia na literatura infantil e juvenil contemporânea: reflexões sobre características e tendências Poemas assombrados: um viés na poesia infantil brasileira Resumo  PDF  PDF (English)
José Hélder Pinheiro Alves, Emmanuelle Silva Freire Pereira
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos A theoretical-methodological proposal for the use of ICTs in English classes in Brazilian educational institutions Resumo  PDF (English)  PDF
Rodrigo Schaefer, Christiane Heemann
 
v. 3, n. 2 (2014): Revista Letras Raras Orações adjetivas em redações: estratégias de estruturação textual e de organização da informação Resumo  PDF
Paulo Ricardo Soares Pereira, Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos As atividades de leitura e compreensão textual: uma análise dos verbos imperativos e dos pronomes interrogativos em Livros Didáticos de uma coleção de Língua Portuguesa Resumo  PDF  PDF (English)
Adriana da Silva, Iane Maria Santos Martins
 
v. 2, n. 2 (2013): Revista Letras Raras: Vol. 2, Nº 2 - 2013 Didatizando o gênero relato de experiência no Ensino Fundamental: reflexão sobre reescrita textual Resumo  PDF
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio, Juliana Ramos do Nascimento, Maria do Socorro Paz e Albuquerque
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives Les stages de FLE là où le français n’est pas présent dans l’enseignement officiel Resumo  PDF (Français (Canada))
Ticiana Telles Melo
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives Ensino remoto de língua francesa, por meio da canção, para idosos: desafios e perspectivas Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Sandra Helena Gurgel Dantas de Medeiros, Bernardo Luiz Antunes Soares, Deise Leite Santos
 
v. 10, n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios Abordagem qualitativa, pesquisa colaborativa e verdades pravdas sobre ensino de língua portuguesa Resumo  PDF
Silvio Nunes da Silva Júnior
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives Francês para Objetivo Universitário no Curso de Direito: elaboração de um programa de ensino para a mobilidade acadêmica délocalisée PITES (USP-UdL) Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Fabiana Nassif Jorge Traldi, Heloisa Albuquerque-Costa
 
v. 10, n. 1 (2021): Dossiê: Letras em estudos contemporâneos A leitura literária no livro didático de português: uma análise dialógica Resumo  PDF  PDF (English)
Marcel Alvaro de Amorim, Débora Ventura Klayn Nascimento, Maxwell Souza dos Santos
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo O português na República Democrática de Timor-Leste: quase duas décadas depois Resumo  PDF  PDF (English)
Davi Albuquerque, Rui Ramos
 
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade Uma análise crítica sobre livros didáticos de inglês e a literatura como recurso alternativo para uma educação decolonial Resumo  PDF  PDF (English)
Fernanda Mota-Pereira
 
v. 3, n. 2 (2014): Revista Letras Raras Atitudes responsivas e táticas na escrita do gênero cordel Resumo  PDF
Lúcia de Fátima Santos, Lídia Maria da Silva Santos
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo The Fulbright Foreign Language Teaching Assistant Program (FLTA) e as políticas linguísticas para o ensino de português nos EUA Resumo  PDF  PDF (English)
Bruno Alves Pereira, Cynthia Israelly Barbalho Dionísio, Socorro Cláudia Tavares de Sousa
 
v. 10 (2021): Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives - 2ème ed. Identidades sociais e ensino crítico na aula de FLE: desenvolvendo uma prática reflexiva Resumo  PDF (Français (Canada))  PDF
Walesca Afonso Alves Pôrto, Denise Gisele de Britto Damasco
 
v. 9 (2020): Édition Spéciale: Enseignement du français et formation des enseignants: réflexions, expériences et perspectives D’ici et d’ailleurs : moi-même le narrateur Resumo  PDF (Français (Canada))
Carla Guimarães
 
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade A frase segundo os rascunhos: um trajeto entre o oral e o escrito Resumo  PDF
Catherine Boré, Catherine Bosderon
 
v. 11, n. 1 (2022): Linguagens na contemporaneidade Um menino, uma árvore: representações sociais e repercussões para o ensino de literatura Resumo  PDF
Nataniel Mendes
 
v. 9, n. 4 (2020): Dossiê: A última flor do lácio pelo mundo O ensino do português no sistema universitário francês Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Luciane Boganika, Katia Bernardon de Oliveira
 
v. 10, n. 4 (2021): Dossiê: Ecocrítica e Pandemia: do ficcional ao factual O humor como estratégia pedagógica: um breve balanço Resumo  PDF  PDF (English)
Silvia Ines Coneglian Carrilho de Vasconcelos, Érica Milani Dellai
 
v. 6, n. 1 (2017): Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil Paradigmas de ensino e atuação de professores de língua(s) estrangeira(s): de usuário da língua à incompletude profissional Resumo  PDF
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Denise Lino de Araújo
 
v. 8, n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades Decolonialidade e ensino de línguas: perspectivas e desafios para a construção do conhecimento corporificado no cenário político atual Resumo  PDF  PDF (English)
Fernando da Silva Pardo
 
1 a 25 de 51 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"