Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Revista Letras Raras está licenciado sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Letras Raras

A Revista Letras Raras [RLR] é um periódico acadêmico trimestral criado e dirigido por pesquisadores do Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade (LELLC-Grupo de Pesquisa /UFCG/ CNPq), dentre os quais, há professores do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras, Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande (CH/UFCG).

Aceita artigos, ensaios e resenhas, poemas, traduções, entrevistas de áreas do conhecimento além de ceder espaço à produção intelectual de acadêmicos de todo o país e do exterior, dede que estejam filiadas à área das Ciências das Linguagens e às suas múltiplas manifestações.

A RLR recebe contribuições em fluxo contínuo, exceto para os dossiês. Nesses casos, sempre haverá data limite para envio das propostas para cada dossiê.

A Revista Letras Raras recebeu Qualis/Capes B1 em Linguística e Literatura.

A Revista Letras Raras/ LELLC/ CH /UFCG trabalha com livre acesso a todas as edições e não há nenhum custo financeiro para colaboradores publicarem seus textos.

ISSN: 2317-2347 

 

Indexadores:

 

Portal Periódicos CAPES

Crossref 

Academic and Scholarly Research Publication Center - Europub

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras

Livre- Revistas de Livre Acesso

RCAAP- Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal

MIAR 

ERIHPLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences

DOAJ - Directory of open acces journals

Google Scholar

REDIB Iberoamericana

Oasisbr - Instituto Brasileiro de Informação em Informação em Ciência e Tecnologia

Sumários.org

ISSN Portal

WorldCat

Notícias

 

Chamadas para 2022

 

Chamadas para 2022

A partir deste ano de 2022, a Revista Letras Raras volta a ser quadrimestral. 

Edição 2022.1:

Atemática

Prazo para submissão: 10 de janeiro de 2022

Previsão de publicação: fevereiro de 2022

 

Edição 2022.2:

Diversidade linguístico-cultural na sala de aula

Organização:

Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rio Grande do Norte-Brasil)

Margarita Isabel Asensio Pastor
(Universidad de Almería- Espanha)

Moisés Llopis i Alarcón
(Universidad de Chile- Chile)

Prazo para submissão: 31 de março 2022

Previsão de publicação: maio de 2022

(Conferir chamada na aba 'Notícias').

 

Edição 2022.3:

Estudos linguísticos a partir de perspectivas sociointeracionais

Organização:

Ricardo Rios Barreto Filho
(Universidade Federal de Pernambuco-Brasil)

Herbertt Neves
(Universidade Federal de Campina Grande-Brasil)

Otávia Pinheiro Pedrosa Fernandes
(Universidade Federal de Pernambuco- Brasil)

Mariana Natércia de Lima Becker
(Boston College - EUA)

Prazo para submissão: 30 de junho 2022

Previsão de publicação: setembro de 2022

(Conferir chamada na aba 'Notícias').

 

Édition spéciale de la Revista Letras Raras, 2022

Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations

Édition coordonnée par :

Josilene Pinheiro-Mariz (Université Fédérale de Campina Grande, Brésil, APFPB)

Denise Damasco (Université Ponificale Catholique de São Paulo, Brésil, FBPF)

Doina Spita (Université “Al.I.Cuza” Iași, Roumanie, FIPF)

Nicole Blondeau (Université Paris 8, France)

Anthippi Potolia (Université Paris 8, France)

Ferroudja Allouache (Université Paris 8, France)

Prazo para submissão: 30 de junho 2022

Previsão de publicação: novembro de 2022

(Conferir chamada na aba 'Notícias').

 

Edição Especial de 2022

Sobre o ensino de língua e de literatura: reflexões sobre o epistemicídio nas Letras

 

Maria Angélica de Oliveira
(Universidade Federal de Campina Grande, Brasil)

Vima Lia de Rossi Martin
(Universidade de São Paulo, Brasil)

Karolina Válová
(Universidade Carolina, República Tcheca)

Josilene Pinheiro-Mariz
(Universidade Federal de Campina Grande, Brasil)

Prazo de submissão:  10 de maio/2022

Publicação prevista para: julho/2022

 
Publicado: 2022-01-05
 
Outras notícias...

v. 11 (2022): n. Especial: Enseignement-apprentissage du et en français: Expériences, Réflexions, Transformations


Capa da revista