Produção de significados na atividade de formação do PIBID/UNISO de língua inglesa
Resumo
O grupo do Pibid de Língua Inglesa da Universidade de Sorocaba (Uniso) atuou por um semestre elaborando unidades didáticas de ensino-aprendizagem de língua inglesa e desenvolvendo-as com os alunos na escola pública. O objetivo deste texto é registrar a experiência dos educadores no projeto e constatar se o grupo produz significados acerca do Pibid e quais seriam eles. O estudo está fundamentado na teoria da atividade sócio-históricocultural (VYGOTSKY e colaboradores, 2001) e em questões de linguagem na perspectiva dialógica (BAKHTIN/VOLOCHINOV, 2010). A análise é desenvolvida com base em excertos advindos das experiências dos educadores e embasada pelo aporte teórico-metodológico da pesquisa crítico-colaborativa (MAGALHÃES, 2009). Os excertos são discutidos tendo como norte algumas categorias que centralizam os aspectos enunciativo-discursivos e linguísticos (LIBERALI, 2013), sendo interpretados mediante a contribuição teórica apresentada neste trabalho. Ao lidar com as experiências dos educadores, a discussão constata dificuldades, ansiedades e desejos de atuar em sala de aula como significados produzidos sobre o Pibid de Língua Inglesa na Uniso.
Palavras-chave
Formação docente; Língua inglesa; Pibid; Produção de significados;
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.35572/rlr.v4i2.439
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