A produção de significados na elaboração escrita em língua inglesa na atividade social: participação de Pen- Pal
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a produção de significados na elaboração escrita em língua inglesa dos alunos de uma escola pública a partir do desenvolvimento de atividades criadas por esta educadora no PIBID-LI/UNISO3. O estudo fundamenta-se em conceitos sobre o ensino-aprendizagem de língua inglesa por meio de Atividade Social (LIBERALI, 2009), o brincar na concepção vygotskyana (HOLZMAN, 2009) e atividade criadora (VYGOTSKY, 1930/1987). A análise é desenvolvida a partir de excertos advindos da elaboração escrita em língua inglesa dos alunos do 8º ano de uma escola pública. A metodologia é de Pesquisa Crítico-Colaborativa - PCcol (MAGALHÃES, 2009). Os excertos são discutidos a partir de categorias argumentativas que centralizam os aspectos enunciativo-discursivo-linguísticos (Liberali, 2013, apud VENDRAMINI ZANELLA, 2013) e interpretados mediante o aporte teórico apresentado neste trabalho. A partir da elaboração dos alunos, constata-se as dificuldades enfrentadas, além da produção de significados e da importância dos instrumentos multimodais para tornar o estudo da língua inglesa atrativo.
Palavras-chave
Língua inglesa; Atividade Social; Produção de significado; Multimodalidade;
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.35572/rlr.v4i2.432
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista Letras Raras

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Indexadores:
Siga-nos nas redes sociais:
VISITANTES NO MUNDO DA REVISTA LETRAS RARAS: