“Como se forma um professor de língua inglesa?”: reflexões a partir da reforma curricular de um curso de Letras

Cristiane Brito, Fernanda Ribas

Resumo


Este artigo visa refletir sobre a formação do professor de língua inglesa, a partir da análise da mudança curricular de um Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, em uma universidade pública mineira. Fundamentamo-nos no pressuposto bakhtiniano de que a linguagem é dialógica e buscamos, com base em uma metodologia qualitativa de pesquisa, identificar alguns enunciados, no Projeto Pedagógico do Curso em questão, que apontassem para concepções do que seja formar um professor de língua inglesa. Nossas análises apontam que o eixo organizador das diferentes vozes colocadas em cena acerca da formação parece estar na necessidade de interpelar o licenciando a tomar um posicionamento diante das diversas concepções de língua(gem) que constituem sua profissão.


Palavras-chave


Formação Docente; Currículo; Língua Inglesa.

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DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rlr.v8i3.1442

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