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Notícias

Dossier Spécial: Le Français en terres non-francophones

 

Édition spéciale de la Revista Letras Raras, 2023 

« Le Français en terres non-francophones »

Dernière date de soumission: le 30 juin 2023

Publication: novembre 2023

Org.:

Danilo Garcia da Silva
(Université Fédérale de Mato Grosso - UFMT)
Suze Silva Oliveira
(Université Fédérale de Mato Grosso - UFMT)
Marta Maria Covezzi
(Université Fédérale de Mato Grosso - UFMT)

 
Publicado: 2023-01-02
 

Chamada para a Edição 2023.3: Temas livres

 

Chamada para a Edição 2023.3: Temas livres

Este dossiê acolhe trabalhos inéditos, de temas livres, vinculados aos estudos de Letras e de Linguagens.

Editores do dossiê: 

Josilene Pinheiro-Mariz - Universidade Federal de Campina Grande

Maria Rennally Soares da Silva - Universidade Estadual da Paraíba

Alain-Philippe Durand - Universidade do Arizona

Prazo para submissão: 30 de setembro/2023
Previsão de publicação: dezembro /2023

 
Publicado: 2023-01-02 Mais...
 

Chamada para a Edição 2023.2: Ensino de línguas por meio da gamificação: novas perspectivas e inovação

 

Edição 2023.2 

Ensino de línguas por meio da gamificação: novas perspectivas e inovação

 Apresentação

As tecnologias de informação e comunicação (TIC) são consideradas uma das principais fontes de cultura em nossa sociedade, uma vez que a transmissão inesgotável e imediata do conhecimento ocorre em um curto espaço de tempo e em um espaço ubíquo. Neste narco inovador, o aparecimento de gerações habituadas a espaços remotos de comunicação, denominadas nativos digitais, tem dado lugar à adequação de objetivos curriculares nas diferentes etapas educativas, uma vez que oferece desafios tecnológicos para uma nova formação docente inovadora e progressiva.

 Atualmente, destaca-se a gamificação como uma grande fonte de vantagens no espaço educacional para desenvolver o pensamento crítico, os processos de aprendizagem autorregulados, o trabalho em grupo, a motivação e a autonomia. Da mesma forma, ajudar a conscientizar alunos e professores sobre o processo de aprendizagem: ao mesmo tempo em que o aluno tem consciência de suas limitações diante de um problema que abrange vários dos temas abordados de forma interdisciplinar; o professor, ao conceber a atividade, regula os conteúdos de aquisição extraídos do currículo e permite-lhe modificar parte da avaliação para modelos mais flexíveis.

Assim, esta edição da Revista Letras Raras tem como objetivo refletir sobre a gamificação nas aulas de segunda língua e analisar os contextos significativos de aprendizagem ativados tanto pelo estudante quanto pelo professor.

Editor do dossiê Ensino de línguas por meio da gamificação: novas perspectivas e inovação:

Rubén González Vallejo - Universidad de Salamanca, Espanha

Prazo para submissão: 31 de maio/2023

Previsão de publicação: entre julho e agosto/2023

 
Publicado: 2023-01-02 Mais...
 
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