Publicação do n.1 de 2023 |
|
Publicado: 2023-04-29 | |
Dossier Spécial: Le Français en terres non-francophones |
|
Édition spéciale de la Revista Letras Raras, 2023 « Le Français en terres non-francophones » Dernière date de soumission: le 30 juin 2023 Publication: novembre 2023 Org.: Danilo Garcia da Silva |
|
Publicado: 2023-01-02 | |
Chamada para a Edição 2023.3: Temas livres |
|
Chamada para a Edição 2023.3: Temas livres Este dossiê acolhe trabalhos inéditos, de temas livres, vinculados aos estudos de Letras e de Linguagens. Editores do dossiê: Josilene Pinheiro-Mariz - Universidade Federal de Campina Grande Maria Rennally Soares da Silva - Universidade Estadual da Paraíba Alain-Philippe Durand - Universidade do Arizona Prazo para submissão: 30 de setembro/2023 |
|
Publicado: 2023-01-02 | Mais... |
Chamada para a Edição 2023.2: Ensino de línguas por meio da gamificação: novas perspectivas e inovação |
|
Edição 2023.2 Ensino de línguas por meio da gamificação: novas perspectivas e inovação Apresentação As tecnologias de informação e comunicação (TIC) são consideradas uma das principais fontes de cultura em nossa sociedade, uma vez que a transmissão inesgotável e imediata do conhecimento ocorre em um curto espaço de tempo e em um espaço ubíquo. Neste narco inovador, o aparecimento de gerações habituadas a espaços remotos de comunicação, denominadas nativos digitais, tem dado lugar à adequação de objetivos curriculares nas diferentes etapas educativas, uma vez que oferece desafios tecnológicos para uma nova formação docente inovadora e progressiva. Atualmente, destaca-se a gamificação como uma grande fonte de vantagens no espaço educacional para desenvolver o pensamento crítico, os processos de aprendizagem autorregulados, o trabalho em grupo, a motivação e a autonomia. Da mesma forma, ajudar a conscientizar alunos e professores sobre o processo de aprendizagem: ao mesmo tempo em que o aluno tem consciência de suas limitações diante de um problema que abrange vários dos temas abordados de forma interdisciplinar; o professor, ao conceber a atividade, regula os conteúdos de aquisição extraídos do currículo e permite-lhe modificar parte da avaliação para modelos mais flexíveis. Assim, esta edição da Revista Letras Raras tem como objetivo refletir sobre a gamificação nas aulas de segunda língua e analisar os contextos significativos de aprendizagem ativados tanto pelo estudante quanto pelo professor. Editor do dossiê Ensino de línguas por meio da gamificação: novas perspectivas e inovação: Rubén González Vallejo - Universidad de Salamanca, Espanha Prazo para submissão: 31 de maio/2023 Previsão de publicação: entre julho e agosto/2023 |
|
Publicado: 2023-01-02 | Mais... |
1 a 4 de 4 itens |