Nascida em 2012, com o propósito de dar espaço também para estudantes de graduação divulgarem seus trabalhos resultantes de pesquisas, em coautoria com seus professores, a Revista Letras Raras [RLR] é um periódico acadêmico quadrimestral. Criada por pesquisadores -do Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade, Grupo de Pesquisa /UFCG/CNPq-, dentre os quais, há professores do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino, a RLR é acolhida pela Unidade Acadêmica de Letras, Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande (CH/UFCG).
Aceita artigos, ensaios e resenhas, poemas, traduções, entrevistas de áreas do conhecimento além de ceder espaço à produção intelectual de acadêmicos de todo o país e do exterior, dede que estejam filiadas à área das Ciências das Linguagens e às suas múltiplas manifestações.
A RLR recebe contribuições em fluxo contínuo, exceto para os dossiês. Nesses casos, sempre haverá data limite para envio das propostas para cada dossiê.
A Revista Letras Raras (2317-2347) tem Qualis/Capes B1 em Linguística e Literatura.