Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS Resumo  PDF
Gabriel Maciel Pereira, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Amanda Mendes
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A LITERATURA INFANTOJUVENIL NOS ESPAÇOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DO LEITOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Poliana Bernabé Leonardeli, Aline Morais Silva, Bárbara Miguel Ferrari
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A COMPREENSÃO E A CONSCIÊNCIA TEXTUAL NO GÊNERO CRÔNICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Patricia de Andrade Neves, Caroline Bernardes Borges, Vera Wannmacher Pereira
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade DIALOGISMO NAS MENSAGENS DIRECIONADAS AOS PROFESSORES DE ESPANHOL EM MATERIAIS DIDÁTICOS DO SÉCULO XX E XXI: RUPTURAS E CONTINUIDADES Resumo  PDF
Diego José Alves Alexandre, Pedro Farias Francelino
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Resumo  PDF
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade PORTFÓLIO POÉTICO LATINO: A POESIA HISPANO-AMERICANA EM SALA DE AULA Resumo  PDF
Cristiane de Mesquita Alves
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade As identidades e as relações étnico-raciais no ensino da língua espanhola Resumo  PDF
Fabrício Cordeiro Dantas
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade A PRODUÇÃO ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA Resumo  PDF
Maria Elia Santos Teixeira de Carvalho
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude “COBRA-DE-VIDRO” DRAMATURGIA DE CHICO BUARQUE E RUY GUERRA NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Rosemar Eurico Coenga, Anna Maria Ribeiro F. M. Costa
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude INSTRUÇÃO DE PERCURSO: DIMENSÕES ENSINÁVEIS PARA APRENDIZES OUVINTES DE LIBRAS (L2) Resumo  PDF
Girlaine Felisberto de Caldas Aguiar, Maria Augusta Reinaldo, Shirley Barbosa das Neves Porto
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção A POESIA NA SALA DE AULA Resumo  PDF
Henrique Eduardo Sousa
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade O PAPEL DO PROFESSOR DE ESPANHOL /LE A PARTIR DA LEITURA DE CÓMO VIAJAR SIN VER (2010), DE ANDRÉS NEUMAN: REFLEXÕES E DESAFIOS Resumo  PDF
Juliana Bevilacqua Maioli
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção LITERATURA DIGITAL NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O HIPERCONTO MULTISSEMIÓTICO Resumo  PDF
Simone Dália de Gusmão Aranha, Fernanda Karyne de Oliveira
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção O HORROR QUE FASCINA: CONTOS DE QUIROGA NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Pedro Afonso Barth, Fabiane Verardi Burlamaque
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor VIAGENS NA MINHA TERRA E PETER PAN: A AUTOTEORIZAÇÃO LITERÁRIA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO Resumo  PDF
Taciane Ienk, Rosana Apolonia Harmuch
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor AS DIRETRIZES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO PARA O ENSINO DE LITERATURA: UMA ANÁLISE Resumo  PDF
Fabíola Ribeiro Farias, Luiz Percival Leme Britto, Zair Henrique Santos
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE ESPANHOL: PROMOVENDO O LETRAMENTO DIGITAL Resumo  PDF
Samuel de Carvalho Lima, Luanna Melo Alves
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade A INCLUSÃO DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA LATINO-AMERICANA NAS AULAS DE ELE: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO Resumo  PDF
Isis Milreu
 
v. 18, n. 3 (2018): Língua(gens), ensino e formação docente: políticas e profissionalização EROTISMO, POESIA E ENSINO: UMA RELAÇÃO POSSIVEL Resumo  PDF
Maria do Socorro Pinheiro
 
v. 18, n. 3 (2018): Língua(gens), ensino e formação docente: políticas e profissionalização A PROGRAMABILIDADE DO ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR Resumo  PDF
Denise Lino de Araújo, Maria Célia do Nascimento
 
0 a 0 de 20 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"