Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS A FORMAÇÃO DO LEITOR EM SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES: A LEITURA LITERÁRIA SEDIMENTANDO A PRÁTICA INTEGRADORA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO DO IFPB – CAMPUS JOÃO PESSOA Resumo  PDF
Girlene Marques Formiga, Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti, Clebianne Vieira de Araújo
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS SÃO BENTO DO SUL Resumo  PDF
Raquel Cardoso de Faria e Custódio, Ana Paula Pereira Villela
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A LITERATURA INFANTOJUVENIL NOS ESPAÇOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DO LEITOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Poliana Bernabé Leonardeli, Aline Morais Silva, Bárbara Miguel Ferrari
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO LEITOR CONTEMPORÂNEO E A LITERATURA DIGITAL Resumo  PDF
José Batista Souza, Ana Flora Schlindwein
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude PERFORMATIZANDO A LEITURA DO TEXTO DRAMÁTICO INFANTIL: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA Resumo  PDF
Aline Oliveira Arruda, Márcia Tavares, Lanaiza do Nascimento Silva Araújo
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS TRABALHO DIDÁTICO COM TEXTO LITERÁRIO E VISIBILIDADE AFRO-LATINA NAS AULAS DE E/LE: REFLEXÕES SOBRE NOSSA EXPERIÊNCIA NO IFRJ Resumo  PDF
Paula Fernanda Vicente Rosa
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor ESTRATÉGIAS DE LEITURA E LITERATURA INFANTIL CAPIXABA: FORMANDO LEITORES NA EMEF CUSTÓDIA DIAS DE CAMPOS Resumo  PDF
Ivana Esteves Passos de Oliveira, Renata Junqueira de Souza
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Resumo  PDF
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira
 
v. 20, n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA ADIVINHAS EM SALA DE AULA: O BRINCAR COMO ESTÍMULO À FORMAÇÃO DE LEITORES Resumo  PDF
Leidiane Faustino Lima, José Hélder Pinheiro Alves
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção O HORROR QUE FASCINA: CONTOS DE QUIROGA NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Pedro Afonso Barth, Fabiane Verardi Burlamaque
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude “COBRA-DE-VIDRO” DRAMATURGIA DE CHICO BUARQUE E RUY GUERRA NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Rosemar Eurico Coenga, Anna Maria Ribeiro F. M. Costa
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor LEVAR A LER EM “LUGARES DISTANTES”: UMA PROPOSTA DE LEITURA Resumo  PDF
Alessandra Maria de Mesquita
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção A POESIA NA SALA DE AULA Resumo  PDF
Henrique Eduardo Sousa
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção LITERATURA DIGITAL NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O HIPERCONTO MULTISSEMIÓTICO Resumo  PDF
Simone Dália de Gusmão Aranha, Fernanda Karyne de Oliveira
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade A INCLUSÃO DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA LATINO-AMERICANA NAS AULAS DE ELE: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO Resumo  PDF
Isis Milreu
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude ASPECTOS RELEVANTES DA DRAMATURGIA PARA A INFÂNCIA NAS PALAVRAS DE QUEM FAZ O TEATRO INFANTIL Resumo  PDF
Fabiano Tadeu Grazioli, Fulvio Torres Flores
 
v. 18, n. 3 (2018): Língua(gens), ensino e formação docente: políticas e profissionalização DICK SILVA NO MUNDO INTERMEDIÁRIO: A EXPERIÊNCIA DE MORTE NA NARRATIVA JUVENIL Resumo  PDF
Aline Barbosa Almeida, João Luís Cardoso Tápias Ceccantini
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade GUANTANAMERA, O FILME: INTERCULTURALIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO DE CULTURAS E LITERATURAS HISPÂNICAS Resumo  PDF
Amarino Oliveira de Queiroz
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor CLUBE DE LEITURA: ESTRATÉGIA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES Resumo  PDF
Thiago Alves Valente, Juliete Rosa Domingos
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade LA LITERATURA INFANTIL Y JUVENIL ARGENTINA EN LAS CLASES DE ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA. UNA PROPUESTA PARA LA REFLEXIÓN METALINGÜÍSTICA Resumo  PDF
Carolina Tosi
 
0 a 0 de 24 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"