|
Edição |
Título |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
A FORMAÇÃO DO LEITOR EM SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES: A LEITURA LITERÁRIA SEDIMENTANDO A PRÁTICA INTEGRADORA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO DO IFPB – CAMPUS JOÃO PESSOA |
Resumo
PDF
|
Girlene Marques Formiga, Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti, Clebianne Vieira de Araújo |
|
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção |
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO LEITOR CONTEMPORÂNEO E A LITERATURA DIGITAL |
Resumo
PDF
|
José Batista Souza, Ana Flora Schlindwein |
|
v. 22, n. 1 (2022): DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS |
DIREITO À LITERATURA INDÍGENA E A PLURALIZAÇÃO DO CÂNONE: UM DIÁLOGO A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE CANDIDO |
Resumo
PDF
|
Rinah de Araújo Souto, Ana Paula Taigy |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS SÃO BENTO DO SUL |
Resumo
PDF
|
Raquel Cardoso de Faria e Custódio, Ana Paula Pereira Villela |
|
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor |
A LITERATURA INFANTOJUVENIL NOS ESPAÇOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DO LEITOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Poliana Bernabé Leonardeli, Aline Morais Silva, Bárbara Miguel Ferrari |
|
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude |
PERFORMATIZANDO A LEITURA DO TEXTO DRAMÁTICO INFANTIL: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Aline Oliveira Arruda, Márcia Tavares, Lanaiza do Nascimento Silva Araújo |
|
v. 21, n. 4 (2021): POESIA INFANTIL BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |
EM DIAS DE CHUVA TAMBÉM – POESIA EM GUARDA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA FUNDAMENTAL I |
Resumo
PDF
|
Ivane Laurete Perotti |
|
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES |
DISTINTAS IMAGENS DO LOBO EM ESTE É O LOBO, DE ALEXANDRE RAMPAZO |
Resumo
PDF
|
Larissa Warzocha Cruvinel, Genilda da Silva Alexandria Sousa, Andreia Ferreira de Melo Cunha |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
TRABALHO DIDÁTICO COM TEXTO LITERÁRIO E VISIBILIDADE AFRO-LATINA NAS AULAS DE E/LE: REFLEXÕES SOBRE NOSSA EXPERIÊNCIA NO IFRJ |
Resumo
PDF
|
Paula Fernanda Vicente Rosa |
|
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor |
ESTRATÉGIAS DE LEITURA E LITERATURA INFANTIL CAPIXABA: FORMANDO LEITORES NA EMEF CUSTÓDIA DIAS DE CAMPOS |
Resumo
PDF
|
Ivana Esteves Passos de Oliveira, Renata Junqueira de Souza |
|
v. 21, n. 4 (2021): POESIA INFANTIL BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |
ANTOLOGIA DE POEMAS PARA JOVENS INQUIETOS DE SÉRGIO CAPARELLI |
Resumo
PDF
|
Eliana Kefalás Oliveira, Lívia Marbelle Oliveira Barboza |
|
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES |
RABISCANDO SENTIDOS NO LIVRO ILUSTRADO PARA JOVENS: ANÁLISE DA OBRA RABISCOS, DE LUÍS DILL E FERNANDO VILELA |
Resumo
PDF
|
Severino Rodrigues, Clarice Lottermann |
|
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES |
O LIVRO (ILUSTRADO) INFORMATIVO NA PRODUÇÃO EDITORIAL BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DOS LIVROS PREMIADOS NA CATEGORIA INFORMATIVO DO PRÊMIO FNLIJ 2020 - PRODUÇÃO 2019 |
Resumo
PDF
|
Margareth Silva de Mattos, Raquel Cristina de Souza e Souza |
|
v. 21, n. 4 (2021): POESIA INFANTIL BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |
UM JARDIM ILÓGICO NA POESIA INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Hadoock Ezequiel Medeiros, Naelza de Araújo Wanderley |
|
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES |
SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS PARA A INFÂNCIA DE AUTORIA PORTUGUESA: O CASO DE FÁTIMA AFONSO E DE ALGUMAS POTENCIALIDADES PREMIÁVEIS DO SEU DISCURSO ILUSTRATIVO |
Resumo
PDF
|
Sara Reis da Silva |
|
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade |
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
Resumo
PDF
|
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira |
|
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor |
LEVAR A LER EM “LUGARES DISTANTES”: UMA PROPOSTA DE LEITURA |
Resumo
PDF
|
Alessandra Maria de Mesquita |
|
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção |
A POESIA NA SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Henrique Eduardo Sousa |
|
v. 20, n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA |
ADIVINHAS EM SALA DE AULA: O BRINCAR COMO ESTÍMULO À FORMAÇÃO DE LEITORES |
Resumo
PDF
|
Leidiane Faustino Lima, José Hélder Pinheiro Alves |
|
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção |
O HORROR QUE FASCINA: CONTOS DE QUIROGA NO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Pedro Afonso Barth, Fabiane Verardi Burlamaque |
|
0 a 0 de 42 itens |
> >> |