Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS A FORMAÇÃO DO LEITOR EM SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES: A LEITURA LITERÁRIA SEDIMENTANDO A PRÁTICA INTEGRADORA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO DO IFPB – CAMPUS JOÃO PESSOA Resumo  PDF
Girlene Marques Formiga, Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti, Clebianne Vieira de Araújo
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO LEITOR CONTEMPORÂNEO E A LITERATURA DIGITAL Resumo  PDF
José Batista Souza, Ana Flora Schlindwein
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS SÃO BENTO DO SUL Resumo  PDF
Raquel Cardoso de Faria e Custódio, Ana Paula Pereira Villela
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A LITERATURA INFANTOJUVENIL NOS ESPAÇOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DO LEITOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Poliana Bernabé Leonardeli, Aline Morais Silva, Bárbara Miguel Ferrari
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude PERFORMATIZANDO A LEITURA DO TEXTO DRAMÁTICO INFANTIL: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA Resumo  PDF
Aline Oliveira Arruda, Márcia Tavares, Lanaiza do Nascimento Silva Araújo
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS TRABALHO DIDÁTICO COM TEXTO LITERÁRIO E VISIBILIDADE AFRO-LATINA NAS AULAS DE E/LE: REFLEXÕES SOBRE NOSSA EXPERIÊNCIA NO IFRJ Resumo  PDF
Paula Fernanda Vicente Rosa
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor ESTRATÉGIAS DE LEITURA E LITERATURA INFANTIL CAPIXABA: FORMANDO LEITORES NA EMEF CUSTÓDIA DIAS DE CAMPOS Resumo  PDF
Ivana Esteves Passos de Oliveira, Renata Junqueira de Souza
 
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES RABISCANDO SENTIDOS NO LIVRO ILUSTRADO PARA JOVENS: ANÁLISE DA OBRA RABISCOS, DE LUÍS DILL E FERNANDO VILELA Resumo  PDF
Severino Rodrigues, Clarice Lottermann
 
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES DISTINTAS IMAGENS DO LOBO EM ESTE É O LOBO, DE ALEXANDRE RAMPAZO Resumo  PDF
Larissa Warzocha Cruvinel, Genilda da Silva Alexandria Sousa, Andreia Ferreira de Melo Cunha
 
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES O LIVRO (ILUSTRADO) INFORMATIVO NA PRODUÇÃO EDITORIAL BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DOS LIVROS PREMIADOS NA CATEGORIA INFORMATIVO DO PRÊMIO FNLIJ 2020 - PRODUÇÃO 2019 Resumo  PDF
Margareth Silva de Mattos, Raquel Cristina de Souza e Souza
 
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS PARA A INFÂNCIA DE AUTORIA PORTUGUESA: O CASO DE FÁTIMA AFONSO E DE ALGUMAS POTENCIALIDADES PREMIÁVEIS DO SEU DISCURSO ILUSTRATIVO Resumo  PDF
Sara Reis da Silva
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Resumo  PDF
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção A POESIA NA SALA DE AULA Resumo  PDF
Henrique Eduardo Sousa
 
v. 20, n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA ADIVINHAS EM SALA DE AULA: O BRINCAR COMO ESTÍMULO À FORMAÇÃO DE LEITORES Resumo  PDF
Leidiane Faustino Lima, José Hélder Pinheiro Alves
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção O HORROR QUE FASCINA: CONTOS DE QUIROGA NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Pedro Afonso Barth, Fabiane Verardi Burlamaque
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude “COBRA-DE-VIDRO” DRAMATURGIA DE CHICO BUARQUE E RUY GUERRA NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Rosemar Eurico Coenga, Anna Maria Ribeiro F. M. Costa
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor LEVAR A LER EM “LUGARES DISTANTES”: UMA PROPOSTA DE LEITURA Resumo  PDF
Alessandra Maria de Mesquita
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção LITERATURA DIGITAL NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O HIPERCONTO MULTISSEMIÓTICO Resumo  PDF
Simone Dália de Gusmão Aranha, Fernanda Karyne de Oliveira
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade A INCLUSÃO DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA LATINO-AMERICANA NAS AULAS DE ELE: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO Resumo  PDF
Isis Milreu
 
v. 21, n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES DRUFS DE EVA FURNARI (2018): COMPOSIÇÕES FAMILIARES NA LITERATURA INFANTIL CONTEMPORÂNEA Resumo  PDF
Elesa Vanessa Kaiser da Silva
 
0 a 0 de 30 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"