Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude PERFORMATIZANDO A LEITURA DO TEXTO DRAMÁTICO INFANTIL: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA Resumo  PDF
Aline Oliveira Arruda, Márcia Tavares, Lanaiza do Nascimento Silva Araújo
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM MANUAIS DE AUTOESTUDO PREPARATÓRIOS PARA O TOEFL IBT Resumo  PDF
Graziella Steigleder Gomes
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor QUEM TEM MEDO DO ENADE? UM ESTUDO ACERCA DAS HABILIDADES DE LEITURA CONFIGURADAS NA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS DE “FORMAÇÃO GERAL” Resumo  PDF
Fernando Teixeira Luiz
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor LEVAR A LER EM “LUGARES DISTANTES”: UMA PROPOSTA DE LEITURA Resumo  PDF
Alessandra Maria de Mesquita
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS SÃO BENTO DO SUL Resumo  PDF
Raquel Cardoso de Faria e Custódio, Ana Paula Pereira Villela
 
v. 21, n. 4 (2021): POESIA INFANTIL BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA EM DIAS DE CHUVA TAMBÉM – POESIA EM GUARDA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA FUNDAMENTAL I Resumo  PDF
Ivane Laurete Perotti
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A COMPREENSÃO E A CONSCIÊNCIA TEXTUAL NO GÊNERO CRÔNICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Patricia de Andrade Neves, Caroline Bernardes Borges, Vera Wannmacher Pereira
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor ESTRATÉGIAS DE LEITURA E LITERATURA INFANTIL CAPIXABA: FORMANDO LEITORES NA EMEF CUSTÓDIA DIAS DE CAMPOS Resumo  PDF
Ivana Esteves Passos de Oliveira, Renata Junqueira de Souza
 
v. 21, n. 3 (2021): HISTÓRIAS E PRÁTICAS DE LEITURA: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO LEITURA EXPANDIDA: A LITERATURA COMO PONTE EM AÇÕES REALIZADAS EM ÁREAS E SITUAÇÕES PERIFÉRICAS Resumo  PDF
Bianca Magela Melo
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor LEITURA E FORMAÇÃO DO LEITOR: A CONSTRUÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDOS NO PROCESSO DE INTERAÇÃO VERBAL Resumo  PDF
Marta Aparecida Broietti Henrique, Neuraci Rocha Vidal Amorim
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor O “RE-ENACTMENT”, A “APROPRIAÇÃO” E O “COVER” COMO MODELOS DE PRODUÇÃO E ENSINO DE LITERATURA - UMA POSSIBILIDADE DA ABORDAGEM TRIANGULAR Resumo  PDF
Eduardo de Almeida Santos
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor DA REFERENCIAÇÃO À MEDIAÇÃO DE LEITURA: UM ESTUDO DE OBRAS DE ZIRALDO Resumo  PDF
Beatriz dos Santos Feres, Júlia Vieira Correia
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Resumo  PDF
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira
 
v. 22, n. 2 (2022): A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR: PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES A TEMÁTICA ÉTNICO-RACIAL E A PRÁTICA DE LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR LEITOR Resumo  PDF
Fabíola Mônica da Silva Gonçalves, Angela Maria Ferreira Sousa, Maria Elizabete dos Santos
 
v. 21, n. 4 (2021): POESIA INFANTIL BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA FIOS CECILIANOS NO ENSINO DE POESIA Resumo  PDF
Raquel Sousa da Silva, Renata Junqueira de Souza
 
v. 22, n. 2 (2022): A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR: PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES COMO ESTUDANTES DE LETRAS LEEM E ESCREVEM NO 1º PERÌODO? UMA ANÁLISE COM ROTEIROS DE LEITURA Resumo  PDF
Larissa Rodrigues Lopes, Fabiana Esteves Neves
 
v. 21, n. 3 (2021): HISTÓRIAS E PRÁTICAS DE LEITURA: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO A EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO DOCENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA Resumo  PDF
Ana Maria da Silva Nário, Danielly Vieira Inô
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A SUBJETIVIDADE NA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NO ESPAÇO DO PROGRAMA BALE Resumo  PDF
Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, Maria Lúcia Pessoa Sampaio
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A LITERATURA INFANTOJUVENIL NOS ESPAÇOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DO LEITOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Poliana Bernabé Leonardeli, Aline Morais Silva, Bárbara Miguel Ferrari
 
v. 21, n. 3 (2021): HISTÓRIAS E PRÁTICAS DE LEITURA: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO LEITURA INFERENCIAL: UMA ABORDAGEM NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Carmem Lúcia da Cunha Rocha
 
0 a 0 de 48 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"