Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude PERFORMATIZANDO A LEITURA DO TEXTO DRAMÁTICO INFANTIL: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA Resumo  PDF
Aline Oliveira Arruda, Márcia Tavares, Lanaiza do Nascimento Silva Araújo
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM MANUAIS DE AUTOESTUDO PREPARATÓRIOS PARA O TOEFL IBT Resumo  PDF
Graziella Steigleder Gomes
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor LEVAR A LER EM “LUGARES DISTANTES”: UMA PROPOSTA DE LEITURA Resumo  PDF
Alessandra Maria de Mesquita
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS SÃO BENTO DO SUL Resumo  PDF
Raquel Cardoso de Faria e Custódio, Ana Paula Pereira Villela
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor QUEM TEM MEDO DO ENADE? UM ESTUDO ACERCA DAS HABILIDADES DE LEITURA CONFIGURADAS NA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS DE “FORMAÇÃO GERAL” Resumo  PDF
Fernando Teixeira Luiz
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A COMPREENSÃO E A CONSCIÊNCIA TEXTUAL NO GÊNERO CRÔNICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Patricia de Andrade Neves, Caroline Bernardes Borges, Vera Wannmacher Pereira
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor O “RE-ENACTMENT”, A “APROPRIAÇÃO” E O “COVER” COMO MODELOS DE PRODUÇÃO E ENSINO DE LITERATURA - UMA POSSIBILIDADE DA ABORDAGEM TRIANGULAR Resumo  PDF
Eduardo de Almeida Santos
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor DA REFERENCIAÇÃO À MEDIAÇÃO DE LEITURA: UM ESTUDO DE OBRAS DE ZIRALDO Resumo  PDF
Beatriz dos Santos Feres, Júlia Vieira Correia
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor ESTRATÉGIAS DE LEITURA E LITERATURA INFANTIL CAPIXABA: FORMANDO LEITORES NA EMEF CUSTÓDIA DIAS DE CAMPOS Resumo  PDF
Ivana Esteves Passos de Oliveira, Renata Junqueira de Souza
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor LEITURA E FORMAÇÃO DO LEITOR: A CONSTRUÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDOS NO PROCESSO DE INTERAÇÃO VERBAL Resumo  PDF
Marta Aparecida Broietti Henrique, Neuraci Rocha Vidal Amorim
 
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Resumo  PDF
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS LEITURA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS EM CHARGES MEDIADAS PELO WHATSAPP NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Benedito Bezerra, Edivania Helena Nunes, Maria Ladjane dos Santos Pereira
 
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS DE LEITURA E ESCRITA DO TEXTO LITERÁRIO NO IFPB Resumo  PDF
Sayonara Abrantes de Oliveira Uchoa, Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral, Henrique Miguel de Lima Silva
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor CLUBE DE LEITURA: ESTRATÉGIA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES Resumo  PDF
Thiago Alves Valente, Juliete Rosa Domingos
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A SUBJETIVIDADE NA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NO ESPAÇO DO PROGRAMA BALE Resumo  PDF
Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, Maria Lúcia Pessoa Sampaio
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor A LITERATURA INFANTOJUVENIL NOS ESPAÇOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DO LEITOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Poliana Bernabé Leonardeli, Aline Morais Silva, Bárbara Miguel Ferrari
 
v. 19, n. 2 (2019): Dramaturgia para a infância e a juventude ASPECTOS RELEVANTES DA DRAMATURGIA PARA A INFÂNCIA NAS PALAVRAS DE QUEM FAZ O TEATRO INFANTIL Resumo  PDF
Fabiano Tadeu Grazioli, Fulvio Torres Flores
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção FORMAÇÃO DOCENTE E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: A LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA Resumo  PDF
Cristina Rothier Duarte, Ana Paula Serafim Marques da Silva, Girlene Marques Formiga
 
v. 18, n. 2 (2018): Ensino de literatura no contexto de novos suportes e diversidade de produção O HORROR QUE FASCINA: CONTOS DE QUIROGA NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Pedro Afonso Barth, Fabiane Verardi Burlamaque
 
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor AS DIRETRIZES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO PARA O ENSINO DE LITERATURA: UMA ANÁLISE Resumo  PDF
Fabíola Ribeiro Farias, Luiz Percival Leme Britto, Zair Henrique Santos
 
0 a 0 de 23 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"