|
Edição |
Título |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
A FORMAÇÃO DO LEITOR EM SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES: A LEITURA LITERÁRIA SEDIMENTANDO A PRÁTICA INTEGRADORA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO DO IFPB – CAMPUS JOÃO PESSOA |
Resumo
PDF
|
Girlene Marques Formiga, Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti, Clebianne Vieira de Araújo |
|
v. 20, n. 3 (2020): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS |
ENSINO DE LÍNGUA E CULTURAS ESTRANGEIRAS EM TEMPOS DE (PÓS) PANDEMIA: DESAFIOS E APRENDIZAGENS DE EDUCADORES NA CHINA |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Angela Teodoro Grillo, Michaela Pešková |
|
v. 20, n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA |
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA com Denise Lino de Araújo |
Resumo
PDF
|
Patrícia Silva Rosas de Araújo, Paulo Ricardo Ferreira Pereira |
|
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade |
A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS |
Resumo
PDF
|
Gabriel Maciel Pereira, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Amanda Mendes |
|
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor |
A LITERATURA INFANTOJUVENIL NOS ESPAÇOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DO LEITOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Poliana Bernabé Leonardeli, Aline Morais Silva, Bárbara Miguel Ferrari |
|
v. 20, n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA |
ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA CONTEMPORANEIDADE: NOVAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA |
Resumo
PDF
|
Aline Pereira Sousa, Aluíza Alves de Araújo |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS DE LEITURA E ESCRITA DO TEXTO LITERÁRIO NO IFPB |
Resumo
PDF
|
Sayonara Abrantes de Oliveira Uchoa, Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral, Henrique Miguel de Lima Silva |
|
v. 21, n. 5 (2021): ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA: CONSTRUÇÃO DE SABERES |
ESPAÇOS FORMATIVOS NO ENSINO REMOTO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: O IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UFAL |
Resumo
PDF
|
Rosycléa Dantas, Cátia Veneziano Pitombeira |
|
v. 19, n. 3 (2019): Leitura e formação do leitor |
A COMPREENSÃO E A CONSCIÊNCIA TEXTUAL NO GÊNERO CRÔNICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Patricia de Andrade Neves, Caroline Bernardes Borges, Vera Wannmacher Pereira |
|
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade |
DIALOGISMO NAS MENSAGENS DIRECIONADAS AOS PROFESSORES DE ESPANHOL EM MATERIAIS DIDÁTICOS DO SÉCULO XX E XXI: RUPTURAS E CONTINUIDADES |
Resumo
PDF
|
Diego José Alves Alexandre, Pedro Farias Francelino |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
O QUE PODE ESTA LÍNGUA? CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE PORTUGUÊS EM CURSOS SUPERIORES DO IFSP |
Resumo
PDF
|
Valmir Luis Saldanha da Silva |
|
v. 20, n. 3 (2020): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS |
TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS APLICATIVOS |
Resumo
PDF
|
Vera Aparecida Cordeiro Siqueira, Adriana Nascimento Bodolay, Luciana Pereira Assis |
|
v. 20, n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA |
DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA METATEXTUAL SOBRE A ESTRUTURA TÓPICA DO PARÁGRAFO |
Resumo
PDF
|
Marcus Vinicius Brotto de Almeida |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
AS QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS NAS AULAS DE INGLÊS INSTRUMENTAL DO IFRJ SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS |
Resumo
PDF
|
Vanessa Moreno Mota, Heloise Vasconcellos Gomes Thompson |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS ACERCA DA REDAÇÃO DO ENEM: PRÁTICAS DE ENSINO DE ESCRITA DE UM INSTITUTO FEDERAL |
Resumo
PDF
|
Cláudia Cândido da Silva, Carmen Teresinha Baumgärtner |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO EM AMBIENTES DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS |
Resumo
PDF
|
Manoela Oliveira de Souza Santana |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
NAS TRAMAS DO NHANDUTI: TECENDO A IGUALDADE DE GÊNERO NUM INSTITUTO FEDERAL DE FRONTEIRA |
Resumo
PDF
|
Eli Gomes Castanho, Fabrícia Carla Viviani |
|
v. 21, n. 4 (2021): POESIA INFANTIL BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |
FIOS CECILIANOS NO ENSINO DE POESIA |
Resumo
PDF
|
Raquel Sousa da Silva, Renata Junqueira de Souza |
|
v. 19, n. 1 (2019): O ensino de língua espanhola e de literaturas hispânicas na contemporaneidade |
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
Resumo
PDF
|
Josivaldo Custódio Silva, Antonio Lisboa de Sousa Vieira |
|
v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS |
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA EXPERIÊNCIA COM LIVRO CARTONERO NO CEFET/RJ |
Resumo
PDF
|
Fabiana Oliveira de Souza |
|
0 a 0 de 56 itens |
> >> |