Esta edição da revista Leia Escola, volume 19, n. 2, cuja temática discute dramaturgia para a infância e a juventude, nasce da necessidade de abrirmos espaços nos estudos literários (dramaturgia), nos estudos teatrais e nos estudos da literatura infantil e juvenil para a referida temática. Como se pode notar, a dramaturgia para a infância e a juventude é um campo de estudos que nasce na intersecção das três áreas que citamos e, por isso mesmo, o dossiê acolhe trabalhos dessas áreas, que, integradas, fortalecem-se à medida que possibilitam a discussão, a teorização e a reflexão sobre o texto dramatúrgico pensando para um público tão especial: a criança e o jovem.
Sumário
Expediente
|
|
Apresentação
Márcia Tavares, Fabiano Tadeu Grazioli, Fulvio Torres Flores
|
5-8
|
Dossiê Temático
Fabiano Tadeu Grazioli, Fulvio Torres Flores
|
9-29
|
Fabiano Fleury Souza Campos
|
30-39
|
Rosemar Eurico Coenga, Anna Maria Ribeiro F. M. Costa
|
40-52
|
Aline Oliveira Arruda, Márcia Tavares, Lanaiza do Nascimento Silva Araújo
|
53-66
|
André Ferraz Sitônio de Assis
|
67-78
|
Lucas de Carvalho Larcher Pinto
|
79-89
|
Necylia Maria da Silva Monteiro
|
90-107
|
Sidmar Silveira Gomes
|
108-125
|
Karla Renata Mendes
|
126-138
|
Ricardo Augusto de Lima, Marina Stuchi
|
139-156
|
Artigos
Anabela Cristina Ferreira
|
157-175
|
Deisi Luzia Zanatta
|
176-186
|
Girlaine Felisberto de Caldas Aguiar, Maria Augusta Reinaldo, Shirley Barbosa das Neves Porto
|
187-202
|
Yasmin Cibelle Soares da Silva Alves, Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu
|
203-214
|
Angela Paiva Dionisio
|
215-224
|