v. 18, n. 3 (2018)

Língua(gens), ensino e formação docente: políticas e profissionalização

DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v18i3

A presente edição da Revista Leia Escola, volume 18, número 3, congrega discussões em torno da temática Língua(gens), ensino e formação docente: políticas e profissionalização, contemplada no último X Selimel (2017), que um ano depois ainda se mantém atual dado o grande número de textos enviados para a publicação nas duas chamadas da revista deste ano e que, agora, reunidos, recebem a merecida publicação. São artigos oriundos das mesas redondas e grupos de estudos dos eventos, mas também de pesquisas realizadas em programas de Pós-graduação de diversas partes do Brasil e que congregam pesquisadores de vários estados e instituições de ensino superior. Submetidos ao crivo de duplas de pareceristas e maturados após minuciosa revisão de seus autores, os artigos seguem a política editorial de atendimento ao escopo do periódico e privilegia perspectivas que abordam o ensino de Línguas e Literatura em suas diversas vertentes, seja sobre aspectos do ensino da literatura brasileira, sobre as mudanças de política educacional, sobre os documentos parametrizadores e a formação de leitores, sobre a construção estética em textos literários, e por fim, sobre a história de práticas culturais de leitura em espaço de bibliotecas.

Sumário

Expediente

 
PDF

Apresentação

Márcia Tavares, Denise Lino de Araujo
PDF
6-8

Artigos

Flávio José de Carvalho
PDF
9-25
Manassés Morais Xavier, Maria de Fátima Almeida, Symone Nayara Calixto Bezerra
PDF
26-36
Silvanya Suellem de Lima Romeu
PDF
37-59
Vanda Késsia Gomes Galvão, Washington Silva de Farias
PDF
60-77
Hermano Aroldo Gois Oliveira
PDF
78-89
Fátima Soares da Silva, Telma Ferraz Leal
PDF
90-108
Luiz Eduardo Mendes Batista
PDF
109-126
Denise Lino de Araújo, Maria Célia do Nascimento
PDF
127-144
Gilberto Alves Araújo
PDF
145-163
Erika Vieira
PDF
164-177
Cora Elena Gonzalo Zambrano
PDF
178-189
Maria do Socorro Pinheiro
PDF
190-203
Aline Barbosa Almeida, João Luís Cardoso Tápias Ceccantini
PDF
204-214
Danielly Vieira Inô
PDF
215-233