A presente edição da Revista Leia Escola, volume 18, número 3, congrega discussões em torno da temática Língua(gens), ensino e formação docente: políticas e profissionalização, contemplada no último X Selimel (2017), que um ano depois ainda se mantém atual dado o grande número de textos enviados para a publicação nas duas chamadas da revista deste ano e que, agora, reunidos, recebem a merecida publicação. São artigos oriundos das mesas redondas e grupos de estudos dos eventos, mas também de pesquisas realizadas em programas de Pós-graduação de diversas partes do Brasil e que congregam pesquisadores de vários estados e instituições de ensino superior. Submetidos ao crivo de duplas de pareceristas e maturados após minuciosa revisão de seus autores, os artigos seguem a política editorial de atendimento ao escopo do periódico e privilegia perspectivas que abordam o ensino de Línguas e Literatura em suas diversas vertentes, seja sobre aspectos do ensino da literatura brasileira, sobre as mudanças de política educacional, sobre os documentos parametrizadores e a formação de leitores, sobre a construção estética em textos literários, e por fim, sobre a história de práticas culturais de leitura em espaço de bibliotecas.
Sumário
Expediente
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Apresentação
Márcia Tavares, Denise Lino de Araujo
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6-8
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Artigos
Flávio José de Carvalho
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9-25
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Manassés Morais Xavier, Maria de Fátima Almeida, Symone Nayara Calixto Bezerra
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26-36
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Silvanya Suellem de Lima Romeu
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37-59
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Vanda Késsia Gomes Galvão, Washington Silva de Farias
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60-77
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Hermano Aroldo Gois Oliveira
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78-89
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Fátima Soares da Silva, Telma Ferraz Leal
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90-108
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Luiz Eduardo Mendes Batista
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109-126
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Denise Lino de Araújo, Maria Célia do Nascimento
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127-144
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Gilberto Alves Araújo
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145-163
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Erika Vieira
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164-177
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Cora Elena Gonzalo Zambrano
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178-189
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Maria do Socorro Pinheiro
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190-203
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Aline Barbosa Almeida, João Luís Cardoso Tápias Ceccantini
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204-214
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Danielly Vieira Inô
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215-233
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