A presente edição da Revista Leia Escola, volume 18, número 1, contempla a proposta de reestruturação do Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino, e marca a sua atual formatação com duas áreas uma de estudos literários e uma de estudos lingüísticos. Essa edição privilegia, assim, a publicação de textos voltados para as reflexões sobre a linguagem e o ensino, a partir das denominações das linhas de pesquisa do programa, quais sejam, na área de Estudos Literários: Ensino de literatura e formação de leitores e Práticas leitoras e diversidade de gêneros literários; e, na área de Estudos Lingüísticos: Práticas sociais, históricas e culturais de linguagem; e Ensino de línguas e formação docente.
Sumário
Expediente
|
1-4
|
Apresentação
Naelza de Araújo Wanderley
|
5-6
|
Artigos
Francisco Fábio Vieira Marcolino
|
7-17
|
Cícera Antoniele Cajazeiras da Silva
|
18-28
|
Elizabeth Cardoso
|
29-42
|
Alessandra Oliveira dos Santos Beltramim, Mírian Hisae Yaegashi Zappone
|
43-61
|
Cecil Jeanine Albert Zinani, Cinara Fontana Triches
|
62-77
|
Maria Luzineide Ribeiro
|
78-92
|
Michaella Araújo Farias, Oriana Nadai Fulaneti
|
93-102
|
Daniela Maria Segabinazi, Jhennefer Alves Macêdo, Valnikson Viana de Oliveira
|
103-115
|
Benedito Bezerra, Maria Ladjane dos Santos Pereira
|
116-131
|
Marlene Ribeiro da Silva Graciano
|
132-156
|
Adair Vieira Gonçalves, Paula Francineti de Araújo
|
157-175
|
Roberta Andrade Meneses, Williany Miranda da Silva
|
176-187
|