Revista Leia Escola

A  Revista Leia Escola  é o períodico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande. A revista publica textos inéditos que reflitam sobre a linguagem e o ensino, a partir dos seguintes eixos: ensino de literatura e formação de leitores; práticas leitoras e diversidade de gêneros literários;  práticas sociais, históricas e culturais de linguagem; e  ensino de línguas e formação docente.

ISSN 2358-5870    ÁREA : LINGUÍSTICA E LITERATURA   ANO DE CRIAÇÃO: 1996 (IMPRESSO) 2012 (ONLINE)

 


Notícias

 

CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO 2020

 

RLE v. 20 n.3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS

Este dossiê objetiva reunir estudos que proponham discussões envolvendo aspectos relativos à formação de professores de línguas (materna e estrangeira) e uso de tecnologias na atuação docente desde a educação básica ao ensino superior. Em especial, esperam-se contribuições que envolvam teorizações sobre paradigmas de formação; constituição e transformação de saberes; processos de identificação e ensino/aprendizagem de línguas, alinhados à cultura digital, ratificados pela BNCC, quando se pensa o ensino e a escolarização brasileira. Além disso, destacamos a relevância do tema, tendo em vista os processos de naturalização dos letramentos digitais frente aos inúmeros desafios de se planejar a docência, fazendo uso de tais ferramentas.

Organizadoras: Dora Riestra - Universidade Nacional do Rio Negro - Argentina

                         Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin - UFC

                         Williany Miranda Silva - UFCG

 

Prazo final para submissão: 20 de outubro de 2020

Publicação: Dezembro de 2020

 
Publicado: 2019-09-21
 
Outras notícias...

v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS


Capa da revista

http://dx.doi.org/10.35572/rle.v20i2

Capa Leila Leite Santana - UERN