Revista Leia Escola

A  Revista Leia Escola  é o períodico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande. A revista publica textos inéditos que reflitam sobre a linguagem e o ensino, a partir dos seguintes eixos: ensino de literatura e formação de leitores; práticas leitoras e diversidade de gêneros literários;  práticas sociais, históricas e culturais de linguagem; e  ensino de línguas e formação docente.

QUALIS: B4 (2013-2016)

ISSN 2358-5870    

ÁREA : LINGUÍSTICA E LITERATURA 

ANO DE CRIAÇÃO: 2012

PERIODICIDADE: Quadrimestral

PREFIXO DOI: 10.35572

E-MAIL: leiaescola2010@gmail.com

GOOGLE SCHOLAR h: 5

CITEFACTOR: 1.5

MLA: 4.4

 

Siga Rev Leia Escola nas redes sociais:

    Facebook   Instagram   

Notícias

 

CHAMADA: DOSSIÊS 2021

 

RLE – v.21 n 1 - O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES

Organizadoras: Ana Margarida Ramos – Universidade de Aveiro - Portugal

                          Diana Navas – PUC - SP

                          Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira – UNESP

Submissão  31 de janeiro de 2021                                  

Publicação 30 de abril de 2021

 

RLE – v.21 n 2 - O ENSINO DO LÉXICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Organizadores:  Herbertt Neves – UFCG

                           Ana Lima – UFPE

                          Lilian Melo Guimarães – UFRPE

Submissão 30 de abril de 2021                       

Publicação 30 de agosto de 2021

 

RLE – v.21 n 3 - HISTÓRIAS E PRÁTICAS DE LEITURA: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO

Organizadoras: Danielly Vieira Inô  - UEPB - Campus VI

                          Laurênia Souto Sales  - UFPB - Campus IV

Submissão 30 de setembro de 2021

Publicação 30 de dezembro de 2021

 

 
Publicado: 2020-09-24 Mais...
 
Outras notícias...

v. 20, n. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS


Capa da revista

http://dx.doi.org/10.35572/rle.v20i2

Capa Leila Leite Santana - UERN