Esquema: um gênero facilitador na recepção e construção textual na universidade
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. Tradução da versão francesa: Maria Ermantina Galvão. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
BRONCKART, Jean-Paul. Atividade de linguagem, textos e discurso: por um interacionismo sócio-discursivo. Tradução: Anna Rachel Machado. São Paulo: Educ, 1999.
DUARTE, Nayara Araújo. Esquema. In: SILVA, Elizabeth Maria da (Org.). Professora, como é que se faz? Campina Grande: Bagagem, 2012. p. 27-42.
LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003.
PEREIRA, Bruno Alves; SILVA, Williany Miranda da. O gênero esquema no evento aula: funcionalidade e repercussões para o processo de ensino/aprendizagem. IV Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET), 2007, Santa Catarina. Anais... Santa Catarina: Universidade do Sul de Santa Catarina, 2007, p. 756-766.
PEREIRA, Regina Celi Mendes; LEITÃO, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão (Orgs.). Ateliê de letras: projetos no tear. João Pessoa: Ideia, 2017.
VOLOCHINOV, Valentin. Marxismo e filosofia da linguagem. 16. ed. São Paulo: Editora Hucitec, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v17i2.980
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<