INGLÊS PARA TRANSGREDIR: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO DO PIBID PARA A PROMOÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE LI

Erika Vieira

Resumo


Considerando o subprojeto PIBID – Inglês como um locus de formação inicial e continuada de professores de língua estrangeira, objetiva-se proporcionar algumas reflexões a respeito das práticas pedagógicas produzidas pelos bolsistas e supervisores. Essas práticas coadunam-se com a perspectiva do ensino crítico da língua inglesa, tal como preconizam as OCEM (2006) e Mattos (2015), além do conceito de educação transgressora como prática da liberdade de hooks (2013). Os resultados alcançados se materializaram por meio dos relatos de algumas práticas pedagógicas que vão além do ensino de estruturas gramaticais e de práticas descontextualizadas. Tais práticas procuraram renovar os olhares para o cotidiano escolar em seu contexto social e, assim, estreitar os laços entre as escolas públicas e a formação pedagógica universitária.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v18i3.905

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas

 

 

                                               

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A  Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<

 

Siga Rev Leia Escola nas redes sociais

   Instagram