POR ENTREPOLÍTICAS, PRÁXIS E LETRAMENTOS CRÍTICOS: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA DE LÍNGUA INGLESA NO PIBID

Silvana Fernandes de Andrade, Diógenes Cândido de Lima

Resumo


Traçamos filiações teóricas e metodológicas ao estado da arte do ensino e aprendizagem de língua inglesa (LI), enfocando a prática docente. Nosso objetivo geral é analisar como os letramentos críticos (LCs)contribuem para a práxis do docente de línguas no tocante à formação de cidadãos críticos.Propomos uma alternativa à prática docente no PIBID de LI da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), segundo os letramentos críticos, mais condizente com as demandas contemporâneas. Embasado na pesquisa etnográfica, este trabalho insere-se no paradigma qualitativo de investigação. São apresentadas reflexões (análise de questionário) oriundas dos instrumentos utilizados em diferentes momentos da pesquisa e que apontam para a necessidade de melhor discutir e abordar novos caminhos ao ensino de línguas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v16i1.642

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas

 

 

                                               

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A  Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<

 

Siga Rev Leia Escola nas redes sociais

   Instagram