QUIROGA PARA CRIANÇAS: ENSINANDO ESPANHOL ATRAVÉS DA LEITURA DO CONTO

Maria José da Silva Leandro, Maria Luiza Teixeira Batista

Resumo


Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão e a valorização da literatura na aula de espanhol como língua estrangeira, principalmente em turmas do Ensino Fundamental I. Durante o segundo semestre do ano de 2012, realizamos uma pesquisa com alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I em uma escola na cidade de João Pessoa, Paraíba. Para tornar possível nossa pesquisa, utilizamos como base teórica alguns escritores, tais como Cândido (2004), Zilberman (2008), Cuesta (2006), Cosson (2007), Eres Fernández e Flávian (2008). Esses escritores discutem sobre a importância da leitura literária na sala de aula e trazem algumas sugestões de atividades com textos literários, que podem ser desenvolvidas com os alunos.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v15i2.517

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas

 

 

                                               

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A  Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<

 

Siga Rev Leia Escola nas redes sociais

   Instagram