PRÁTICAS (MULTI)LETRADAS EM UM CURSO DE ARTE E MÍDIA

Cristiani Pereira de Morais Gonzalez, Rossana Delmar de Lima Arcoverde

Resumo


A ocorrência de práticas de letramento, na cultura escrita, é incontestável e merece ser relida sob a ótica dos multiletramentos. Seguindo tal premissa, adotamos os novos estudos sobre o letramento e a teoria dos multiletramentos como aporte teórico (STREET, 2010; 2012; 2014; ROJO, 2009, 2012; 2013). Este artigo apresenta uma análise de práticas (multi)letradas vivenciadas por alunos de uma disciplina do Curso de Bacharelado em Arte e Mídia de uma universidade pública. O estudo tem como objetivo investigar essas práticas observadas em duas aulas. A análise revelou que o uso do celular, transgredindo as relações convencionais, viabilizou variedades de linguagens e de mídias, e mostrou práticas que constituíram os alunos em autores de produções individuais e coletivas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v15i2.516

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