UMA BOTIJA NA SALA DE AULA: LEITURA DE ROMANCE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Ananília Meire Estevão da Silva, Márcia Tavares

Resumo


Neste artigo, após situar uma experiência de leitura com o romance A botija, de Clotilde Tavares, com alunos do  EJA, recortamos e refletimos sobre a vivência com o folheto O romance do Pavão Misterioso, de José Camelo de Melo Rezende. Como a obra de Clotilde Tavares dialoga com várias narrativas da tradição popular e erudita, estimulou-se, ao longo do experimento, a percepção destes diálogos, aspecto enriquecedor da leitura. A vivência com o folheto de cordel, cuja leitura foi realizada por um poeta popular, foi um momento forte da pesquisa no que se refere ao envolvimento dos colaboradores, conforme foi registrado e discutido no decorrer do artigo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v14i2.359

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas

 

 

                                               

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A  Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<

 

Siga Rev Leia Escola nas redes sociais

   Instagram