UMA ANÁLISE SOBRE O REFERENCIAL CURRICULAR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DO ESTADO DO TOCANTINS SOB A PERSPECTIVA DA CRIATIVIDADE E DA INTERDISCIPLINARIDADE

Jônatas Gomes Duarte, Maria José do Pinho

Resumo


O presente artigo tem como objetivo principal analisar o Referencial Curricular de Língua Estrangeira (Inglês) do Ensino Fundamental do Estado do Tocantins (RCLE/TO). Este estudo se define como uma pesquisa documental, de abordagem qualitativa e de caráter bibliográfico. Buscou-se verificar se a interdisciplinaridade e a criatividade são conceitos trabalhados na composição desse documento para auxiliar os professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem. Constatou-se que a palavra criatividade é contemplada no RCLE/TO e que o documento analisado indica a necessidade de uma linguagem dialógica. O RCLE/TO traz orientações a serem seguidas, espécie de subsídio para a organização mental que permitirá ao professor efetivar os conteúdos a serem trabalhados no espaço escolar.


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DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v14i1.333

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