LER, ESCREVER, “PONTUAR”: A CONSTRUÇÃO DA AUTORIA

Maria Marta Furlanetto

Resumo


Assumo, neste texto, que o desenvolvimento da autoria (em sentido amplo) envolve, de um modo específico, a leitura, a escrita e a pontuação (em dois sentidos), que por sua vez congregam o estilo. Com uma orientação enunciativa e discursiva, neste texto, voltado para a concepção e construção da autoria (possível) na área institucional da Educação, objetivo trazer elementos para a reflexão teórica e prática sobre esse processo, mostrando o que julgo que caberia conhecer e considerar em ambiente escolar para a produção de um efeito de autoria (função-autor). O processo presume a necessidade de trabalhar com gêneros de discurso, para entender suas regularidades como marcas do fenômeno de interação humana em práticas específicas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v14i1.328

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas

 

 

                                               

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A  Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<

 

Siga Rev Leia Escola nas redes sociais

   Instagram