A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Marcia Juliana Dias de Aguiar, Adriana Fischer

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar um estudo bibliográfico a respeito da Pedagogia do Multiletramentos (New London Group, 1996), exemplificando seus conceitos de maneira aplicada, a fim de oportunizar sugestões para o aprimoramento das atividades docentes, considerando os sentidos dos textos multimodais e semióticos. Pretende-se também promover a reflexão sobre a importância do processo de formação continuada (Freire, 2011; Ghedin, 2005) como uma maneira eficaz de se entrar em contato com novas formas de pensar o processo de ensinar e aprender em sala de aula. Com isso,o professor buscará complementar seu agir docente, analisando-o crítica e reflexivamente, bem como testando novos métodos e abordagens de ensino, contemplando os textos multimodais de nossa contemporaneidade. Neste contexto, a Pedagogia dos Multiletramentos poderá ser estudada e analisada pelos professores, servindo como suporte teórico para a elaboração de atividades significativas de leitura e escrita em sala de aula.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v12i2.285

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas

 

 

                                               

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A  Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<

 

Siga Rev Leia Escola nas redes sociais

   Instagram