Apresentação
Resumo
Este dossiê, intitulado “O livro ilustrado contemporâneo voltado ao público infantil e juvenil: reflexões sobre características e tendências que lhes conferem premiações”, congrega treze artigos e uma entrevista em torno do livro ilustrado contemporâneo. Justifica-se a eleição desse tipo de livro para análise, pois potencializa a interatividade e a criatividade de seu leitor (HUNT, 2010). Nele, tudo conta em amplo sentido (GONZÁLEZ, 2017), por isso tem se revelado verdadeiro objeto de arte que merece reflexões quanto ao seu potencial para a formação do leitor estético (ECO, 2003).
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v21i1.2222
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<