ENSINO DE LITERATURA E FAMÍLIA: INTERAÇÕES POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Poliana Bernabé Leonardeli, Rayane Gomes Girelli, Aline Souza Cerqueira

Resumo


Família e escola deveriam ser coparticipantes na formação do indivíduo, inclusive no que se refere às habilidades cognitivas. Nessa perspectiva, esta pesquisa objetiva-se a analisar a função da família no que se refere às práticas de leitura literária com crianças da Educação Infantil. O presente estudo se trata de uma pesquisa de campo de abordagem qualitativa, o instrumento aplicado para a coleta de dados foi um questionário estruturado enviado pelo WhatsApp aos participantes. Baseando-se nas informações levantadas foi analisada a influência das famílias na formação leitora dos educados em início de formação escolar. Os resultados da investigação apontam para uma participação inconsistente da família na formação leitora das crianças ao evidenciarem-se diversas fragilidades no que se refere à inserção da criança no universo da leitura literária no âmbito familiar.


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Referências


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