LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS SÃO BENTO DO SUL
Resumo
O presente artigo apresenta resultados e reflexões sobre um projeto de Ações Integradas (pesquisa, ensino e extensão) desenvolvido no Instituto Federal Catarinense, campus São Bento do Sul, que traz à tona a importância e a influência da literatura e da leitura literária no cotidiano e na formação integral dos alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) dos Institutos Federais. Tal abordagem é feita por intermédio de propostas com base nos círculos de leitura e no letramento literário, de acordo com Rildo Cosson. Propostas realizadas dentro do espaço escolar, utilizando textos, principalmente da literatura brasileira, por meio de atividades criadas pelos bolsistas, sempre com embasamento teórico. A partir das análises e avaliações dessas metodologias, estabelecem-se algumas propostas que se demonstraram mais efetivas na formação do público leitor.
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DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v20i2.1820
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