O “RE-ENACTMENT”, A “APROPRIAÇÃO” E O “COVER” COMO MODELOS DE PRODUÇÃO E ENSINO DE LITERATURA - UMA POSSIBILIDADE DA ABORDAGEM TRIANGULAR

Eduardo de Almeida Santos

Resumo


O presente trabalho denominado “O “re-enactment”, a “apropriação” e o “cover” como modelos de produção e ensino de Literatura, - uma possibilidade da abordagem triangular - trata das questões relativas às possibilidades de aplicação da abordagem triangular em práticas de semelhanças, criação, refeituras e leituras no ensino de Letras, Performance e Artes no que tange ao campo da Literatura (e das literalidades).  Este artigo, pretende, através de um estudo de caso, distender um estudo teórico-prático, tendo como objeto especifico as produções e os métodos de criação do “Apalpe” e do “Agências de Redes para juventude” bem como os resultados produzidos pelos mesmos. Desse modo, este trabalho pretende expor conceitos e procedimentos como: processos de escrita, potência criativa, “re-enactment”, a “apropriação” e o “cover” entre outros.


Palavras-chave


dramaturgia; dispositivo; memória; abordagem triangular.

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DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v19i3.1558

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