ADAPTAÇÃO DE CONTO DE FADAS PARA O CINEMA E A FORMAÇÃO DO LEITOR: UMA ESTRATÉGIA DE LEITURA DE A BELA ADORMECIDA E MALEFICENT
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BETTELHEIM, B. A psicanálise dos contos de fadas. 8.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1980.
CORSO, D.; CORSO, M. Fadas no divã: psicanálise nas histórias infantis. Porto Alegre: Artmed, 2005.
____. Mãelévola. Disponível em: [http://www.marioedianacorso.com/maelevola]. Acesso em 10. Jul. 2014.
GRIMM, J; GRIMM, W. A Bela Adormecida. In: TATAR, M. Contos de fadas: edição comentada e ilustrada. Trad. Maria Luiza X. de A. Borges. Rio de Janeiro: Zahar, 2013.
HUNT, P. Crítica, Teoria e Literatura Infantil. Trad. Cid Knipel. São Paulo: Cosac Naify, 2010.
ISER, W. O ato da leitura: uma teoria do efeito estético. Trad. Johannes Kretschemer. São Paulo: Editora 34, 1999b, v.2.
LAROSSA, J. La experiência de la lectura. México: FCE, 2003.
MALÉVOLA (MALEFICENT). Direção de Robert Stromberg. Produção de Joe Roth. Roteiro de Linda Woolverton. EUA: Walt Disney Pictures, 2014. (97 min).
RICHE, R. M. Prefácio. In: DEBUS, E.; MICHELLI, R. (Orgs.). Entre fadas e bruxas: o mundo feérico dos contos para crianças e jovens. Rio de Janeiro: Dialogarts, 2015. p.6-7.
DOI: http://dx.doi.org/10.35572/rle.v19i2.1492
Apontamentos
- Não há apontamentos.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A Revista Leia Escola consta nos seguintes indexadores, bancos de dados e bibliotecas
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A Revista Leia Escola está licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais... _______________________ _<