Publicações do Centro de Humanidades - UFCG


Raízes - Revista de Ciências Sociais e Econômicas

A revista RAIZES é vinculada ao Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande, e destina-se à publicação de trabalhos inéditos de interesse das Ciências Sociais, preferencialmente os relacionados com o setor agrário, à agricultura familiar e os movimentos sociais e urbanos, bem como ao debate das propostas de desenvolvimento de áreas degradadas ou problemáticas e das políticas públicas. A veiculação de artigos científicos é o principal foco da publicação, tendo como base a originalidade e o ineditismo dos artigos. A revista busca injetar doses de inovação e conhecimento nas áreas acima citadas. A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo, e a publicação desses artigos se dá após uma revisão e aprovação por parte da Comissão Editorial da revista. São publicados dois números por ano. Os editores têm a prerrogativa de aceitar ou não trabalhos para publicação no que diz respeito à adequação à linha editorial da revista.
Na classificação de periódicos da CAPES, quadriênio 2013-2016, a revista foi avaliada com: B1 em Socilogia; B2 em Interdisciplinar; B3 em Antropologia/Arqueologia; B3 em Ciências Ambientais; B3 em Economia; B3 em Planejamento Urbano e Regional/Demografia; B4 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; B4 Geografia; B5 em Ciências Agrárias I; C em Biodiversidade; C em História.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

EXPO PEP

EXPO PEP - Exposição de Trabalhos de Pesquisa, de Extensão e de Grupos PET

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Leia Escola

A Revista Leia Escola é o períodico semestral do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino  (PPGLE) da Universidade Federal de Campina Grande. A revista tem interesse em publicar textos inéditos que reflitam sobre a linguagem e o ensino, a partir dos seguintes eixos: ensino de literatura e formação de leitores; práticas leitoras e diversidade de gêneros literários;  práticas sociais, históricas e culturais de linguagem; e  ensino de línguas e formação docente.

ISSN:  2358-5870 | Ano de criação: 1996 (impresso) 2012 (eletrônico) | Área do conhecimento: Linguística e Literatura 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

MÉTIS FILOSÓFICA - Revista Eletrônica de Filosofia

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Letras Raras

A Revista Letras Raras [RLR] é um periódico acadêmico quadrimestral criado e dirigido por pesquisadores do Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade (LELLC-Grupo de Pesquisa /UFCG/ CNPq), dentre os quais, há professores do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras, Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande (CH/UFCG).

Aceita artigos, ensaios e resenhas, além de poemas, traduções, entrevistas de áreas do conhecimento que estejam filiados à área das Ciências das Linguagens e às suas múltiplas manifestações.

A RLR recebe contribuições em fluxo contínuo, exceto para os dossiês. Nesses casos, sempre haverá data limite para envio das propostas para cada dossiê.

A Revista Letras Raras tem Qualis/Capes B1 na área de Letras/ Linguística no quadriênio 2013-2016.

ISSN: 2317-2347 

 

Indexadores:

 

Portal Periódicos CAPES

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras

Livre- Revistas de Livre Acesso

RCAAP- Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal

MIAR 

ERIHPLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences

DOAJ - Directory of open acces journals

Google Scholar

REDIB Iberoamericana

Oasisbr - Instituto Brasileiro de Informação em Informação em Ciência e Tecnologia

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Estudos de Política

Revista Estudos de Política é um periódico semestral da área de política da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Recebe contribuições inéditas de Ciência Política e suas respectivas subáreas. A Revista também acolherá artigos de áreas afins, desde que o objeto de pesquisa seja de Ciência Política. Resenhas de obras relevantes também serão bem-vindas.

Os trabalhos submetidos serão avaliados por pares as cegas e deverão ser encaminhados em qualquer uma das seguintes línguas: português, inglês e espanhol.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Ariús: Revista de Ciências Humanas e Artes

A revista Ariús: Revista de Ciências Humanas e Artes é uma publicação semestral do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Publica trabalhos inéditos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Artes. O Conselho Editorial é composto por representantes de todas as Unidades Acadêmicas do Centro de Humanidades e a Comissão Científica por pesquisadores/as renomados/as de todo o Brasil.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar