Revista de Pesquisa Interdisciplinar

        

Revista de Pesquisa Interdisciplinar (RPI) tem como missão a divulgação da produção científica na área INTERDISCIPLINAR, dentro das ciências multidisciplinar (CAPES), portanto, publica artigos relacionados às áreas de conhecimento que elaboram seus estudos e pesquisas nas áreas de Meio Ambiente e Agrárias, Sociais e Humanidades, Engenharia/Tecnologia/Gestão, Saúde e Biológicas.

A RPI visa promover a difusão dos resultados da atividade científica de pesquisadores e universidades, bem como de organização de investigação, com foco na multidisciplinaridade para potencializar o seu uso e impacto na comunidade científica nacional e internacional. Também visa contribuir com distintos espaços interessados nos conhecimentos acadêmico-científicos, seus métodos, teorias e linguagens.

O objetivo da RPI é disponibilizar elementos conceitual, metodológico e práticas de pesquisa para difusão dos estudos das ciências multidisciplinar.

A RPI publica artigos em português, inglês, francês e espanhol após passarem por avaliação cega por pares. Para que um artigo seja publicado na Revista de Pesquisa Interdisciplinar, ele deverá ser inédito e oferecer uma perspectiva que contribua para a discussão e o avanço dos modos como o tema em estudo, até então, tem sido tratado no campo disciplinar e/ou interdisciplinar.

A apresentação de uma pluralidade de perspectivas teórico-metodológica é um dos pilares da política editorial da Revista de Pesquisa Interdisciplinar.

Em 2019, a Revista de Pesquisa Interdisciplinar adotou o fluxo continuo para suas publicações. Os mesmos devem ser resultantes de estudos de revisão teórica e de pesquisas empíricas, bem como de análises sobre práticas de investigações.

 

Fluxo Contínuo


Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...