Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Linguagens & Letramentos (L&L) é uma realização da Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Letras, do Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal de Campina Grande ( UFCG), Campus Cajazeiras, e tem como missão registrar e divulgar o conhecimento acadêmico-científico contribuindo para a promoção, desenvolvimento e disseminação desses saberes.

Entre os principais objetivos desta publicação eletrônica estão: divulgar as pesquisas realizadas por docentes e alunos dos cursos stricto sensu do Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e por demais profissionais de outros centros e universidades, de forma a promover uma melhoria na educação científica da sociedade regional e brasileira; criar um espaço de interação entre pesquisadores e leitores da revista, com o objetivo de suscitar o debate acerca de questões científicas relacionadas às áreas: Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e especialmente Linguística, Letras e Artes .

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista atenderá ao critério de publicação da faixa QUALIS CAPES. Os trabalhos serão submetidos a 2 (dois) pareceristas externos em sistema de pares cegos. Em caso de empate, um membro do conselho editorial interno, responsável pelo desempate, será indicado para uma terceira avaliação. 

Periodicidade

SEMESTRAL (com publicação em JUNHO e DEZEMBRO)

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Revista Linguagens & Letramentos é um periódico eletrônico do Programa da Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Centro de Formação de Professores (CFP), Campus Cajazeiras-PB.

Com periodicidade semestral, a revista tem como objetivo publicar trabalhos acadêmicos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, com prioridade para Linguística, Letras e Artes.

Este periódico conta com um conselho editorial e consultivo representativo, cujos membros se destacam na pesquisa acadêmica na área de Linguagens.