REFLEXÕES SOBRE AS FUNÇÕES DA ESCOLA E O TRABALHO DO PROFESSOR A LUZ DA TEORIA DE ANTONIO NÓVOA

Autores

  • Carolina Machado Rocha Busch Pereira Universidade Federal de Tocantins - UFT
  • Marciléia Oliveira Bispo Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Artemiza Ferreira Soares Miranda Universidade Federal do Tocantins - UFT

DOI:

https://doi.org/10.56814/geosertoes.v3i5.528

Palavras-chave:

Educação geográfica, formação docente inicial, escola.

Resumo

O presente trabalho é um ensaio teórico construído a partir de atividades realizadas na disciplina Formação de Professores para Educação Geográfica, no Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins e do texto “Desafios do Trabalho do Professor no Mundo Contemporâneo” de autoria do professor António Nóvoa. Se objetiva a refletir e compreender os desafios do trabalho do professor e as funções da escola na atualidade, enquanto estratégia pedagógica que possibilita uma formação diferenciada na educação.

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Publicado

04-02-2019

Como Citar

REFLEXÕES SOBRE AS FUNÇÕES DA ESCOLA E O TRABALHO DO PROFESSOR A LUZ DA TEORIA DE ANTONIO NÓVOA. (2019). Revista GeoSertões, 3(5), 41-51. https://doi.org/10.56814/geosertoes.v3i5.528