LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NA MODALIDADE EaD NA UFRN: ESTRUTURA, FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Elisabeth Cristina Dantas de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

DOI:

https://doi.org/10.56814/geosertoes.v2i3.525

Palavras-chave:

Educação à Distância, Licenciatura em Geografia UFRN, Formação docente

Resumo

O Ensino à Distância na Universidade Federal do Rio Grande do Norte compreende uma estrutura complexa e que busca sobretudo, o aprendizado do aluno, apesar de suas limitações espaciais, temporais e/ou materiais, oferecendo suporte para sanar tais dificuldades e facilitando o acesso à educação superior em locais, até então, sem a oferta dessa modalidade. No sentido de compreender essa estrutura, seus agentes e processo formadores, escrevemos o presente texto, resultado da pesquisa intitulada “A EaD, sua plataforma virtual e o processo de aprendizagem no curso de Geografia”, e que tem por objetivo apresentar algumas das características principais a respeito do funcionamento da EaD na UFRN, dando ênfase às ferramentas de aprendizagem disponíveis nessa modalidade, para o curso de Geografia, seu planejamento e prática a partir da disciplina de Estágio Supervisionado, e os métodos avaliativos nela utilizados. Suas bases referenciais envolvem leituras relativas ao desenvolvimento da pesquisa, coleta no banco de dados tanto da Secretaria de Educação à Distância – SEDIS – quanto do Ministério da Educação e Cultura – MEC – e autores que tratam dos subtemas escolhidos no corpo do texto.

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Publicado

30-06-2017

Como Citar

LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NA MODALIDADE EaD NA UFRN: ESTRUTURA, FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DOCENTE. (2017). Revista GeoSertões, 2(3), 23-36. https://doi.org/10.56814/geosertoes.v2i3.525